23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura promete lacrar aeroclube caso área não seja desocupada nesta 2ª feira

Postado em: 13/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura intimou a direção do Aeroclube de Sorocaba, assim como os proprietários de um restaurante, um hangar e de uma oficina de aeronaves que funcionam nas dependências do empreendimento, para que desocupem os respectivos locais, removendo todos os mobiliários, documentos e outros bens de suas propriedades, de forma imediata.

De acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), caso o não cumprimento da medida seja acatado haverá a lacração dos locais a partir de segunda-feira (14).

A Prefeitura, conforme a Secom, informa que tais empresas estavam funcionando de forma “irregular” – uma vez que o aeroclube foi interditado no último dia 2 – por não terem atendido a determinação para desocupar o local dentro do prazo estabelecido, dia 29 de dezembro de 2018, quando houve o encerramento da concessão da área pública.

Na ocasião, a diretoria da entidade havia sido notificada sobre o fim do prazo de concessão da área pública. Também no último dia 2, um boletim de ocorrência por “desobediência” foi lavrado na Polícia Civil pela não desocupação da área.

Uma audiência pública chegou a ser realizada no dia 24 de outubro do ano passado para tratar do assunto.

Compartilhe: