20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba presta assistência a famílias refugiadas da guerra na Ucrânia

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Duas famílias refugiadas da guerra na Ucrânia, que chegaram a Sorocaba no último dia 29 de março, estiveram, na manhã desta terça-feira (5), na UBS Fiori para realizar avaliações, consultas de enfermagem e monitoramento feito pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

 

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, estiveram presentes na unidade e conversaram com os ucranianos. “Colocamo-nos à disposição dessas famílias, pois, assim como a população sorocabana, que é acolhedora e muito hospitaleira, o Poder Público não mede esforços para recepcioná-los da melhor forma”, disse.

 

“Estamos oferecendo todo suporte e tomando todos os cuidados necessários para que, por meio da Secretaria da Saúde, eles possam ser acolhidos, da melhor maneira possível”, explicou o secretário da pasta.

 

Os ucranianos ficarão por um ano na cidade e estão sendo acolhidos pela Igreja Família, instituição pertencente ao movimento Global Kingdom Partnership Network (GKPN), rede com mais de 100 mil igrejas em 108 países.

 

O pastor Eduardo Bortolossi, representante da instituição, salienta sobre a importância desse acolhimento em Sorocaba e o trabalho conjunto da Prefeitura no cuidado e assistência a esses refugiados. “Essas famílias estão sendo assistidas com alimentos, abrigos, amparo educacional e cuidados em saúde, por meio da UBS. Esse trabalho conjunto é fundamental neste momento de acolhimento”, concluiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação dos ônibus rodoviários para São Paulo está normalizada

Prefeitura de Sorocaba inicia força-tarefa de ações preventivas contra Febre Maculosa

Vice-reitor da UNIP participa da live “Abrir caminhos cursando o Ensino Superior em 2022”

Criança precisa ser reanimada em bairro da Zona Norte e é levada em estado grave ao CHS

Prefeitura: Sorocaba tem o 25º melhor desenvolvimento social do país

Bolsonaro quer que postos exibam composição de preço dos combustíveis