12 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba monta força-tarefa para intensificar fiscalização de terrenos e evitar criadouros de Aedes aegypti

Foto: Divulgação
Postado em: 11/03/2024

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura destaca a importância da manutenção dos terrenos e imóveis particulares, para que estejam sempre limpos, roçados, sem entulho, conforme determina a Lei Municipal. O Decreto que estabelece Situação de Emergência Pública no Município até o dia 30 de abril, endurece o cerco contra os infratores.

Os proprietários de terrenos ficam intimados a fazer a limpeza do imóvel em 48 horas, após a notificação. Antes, o prazo era de 15 dias. O não cumprimento acarreta em multa que pode chegar a mais de seis mil reais. Caso o agente de Zoonoses constate no imóvel a presença de criadouro com larvas do mosquito transmissor, o proprietário é passível de multa que chega a 1.768 reais. Em caso de reincidência, o valor aplicado dobra.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Sorocaba registra 6.827 notificações, 1.814 casos confirmados de dengue, e duas mortes em investigação. Já o Ministério da Saúde divulgou que também há 3 casos prováveis de chikungunya no município. A população pode colaborar com a Prefeitura  sempre pelo telefone 156 ou o WhatsApp (15) 9 9129-2426. Se possível, é recomendado enviar mensagem contendo detalhes sobre o local a ser fiscalizado, como localização exato, além de vídeo ou foto do imóvel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atacadão terá que punir funcionário que praticar racismo, decide Justiça

Quatro pessoas morrem soterradas em Embu das Artes; bombeiros buscam desaparecidos

Bolsonaro faz apelo a caminhoneiro contra greve

Mulher é presa com droga na calcinha em visita a detento, em Capela do Alto

UNIP abre inscrições para o Segundo Semestre do Processo Seletivo 2021 e oferece três formas de estudar: Presencial, Flex e Digital (EAD)

Dia do Rotaract é celebrado em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba