27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba monta força-tarefa para intensificar fiscalização de terrenos e evitar criadouros de Aedes aegypti

Foto: Divulgação
Postado em: 11/03/2024

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura destaca a importância da manutenção dos terrenos e imóveis particulares, para que estejam sempre limpos, roçados, sem entulho, conforme determina a Lei Municipal. O Decreto que estabelece Situação de Emergência Pública no Município até o dia 30 de abril, endurece o cerco contra os infratores.

Os proprietários de terrenos ficam intimados a fazer a limpeza do imóvel em 48 horas, após a notificação. Antes, o prazo era de 15 dias. O não cumprimento acarreta em multa que pode chegar a mais de seis mil reais. Caso o agente de Zoonoses constate no imóvel a presença de criadouro com larvas do mosquito transmissor, o proprietário é passível de multa que chega a 1.768 reais. Em caso de reincidência, o valor aplicado dobra.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Sorocaba registra 6.827 notificações, 1.814 casos confirmados de dengue, e duas mortes em investigação. Já o Ministério da Saúde divulgou que também há 3 casos prováveis de chikungunya no município. A população pode colaborar com a Prefeitura  sempre pelo telefone 156 ou o WhatsApp (15) 9 9129-2426. Se possível, é recomendado enviar mensagem contendo detalhes sobre o local a ser fiscalizado, como localização exato, além de vídeo ou foto do imóvel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança de 9 meses morre após contrair agente causador da meningite

Incêndio destrói dezenas de veículos apreendidos em pátio na zona leste de São Paulo

Quem reduzir consumo de energia terá bônus na conta, diz secretário

BRT Sorocaba realiza ações preventivas no combate ao coronavírus e obras seguem normalmente

Corpo de homem é encontrado em quadra de escola; vítima estava amarrada com touca na cabeça

Toyota prepara demissões em massa após encerramento de terceiro turno