16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de 40 mil fraldas geriátricas às UBSs na segunda-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 24/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba começa a distribuir na próxima segunda-feira (28) às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) cerca de 40 mil fraldas geriátricas para serem fornecidas aos pacientes cadastrados no programa. O contrato com a CBS Médico Científica, vencedora da licitação, foi assinado no último dia 18. Ao todo, serão beneficiados 616 pacientes.

O governo municipal iniciou a regularização da compra do produto, buscando o atendimento integral e frequente dos cidadãos. Porém, o processo sofreu atrasos por desistência das empresas e por falta de requisitos na qualidade dos produtos.

O trâmite só pode ser finalizado neste mês e, com isso, o atraso na entrega das fraldas passa a ser resolvido a partir desta segunda-feira (28), quando a Secretaria da Saúde (SES) começará a distribuir nas Unidades Básicas de Saúde. Vale ressaltar que o almoxarifado tem até 15 dias para entregar nas 32 UBSs. Mas a previsão é que até o início do mês de outubro todos os pacientes tenham recebido sua cota. Todos os pacientes deverão ser comunicados quanto à data e horário para a retirada para melhor organização de fluxo e respeito às normas de segurança sanitária por conta da Covid-19.

O contrato prevê a entrega de cerca de 40 mil fraldas por mês. Antes, o fornecimento das fraldas era feito por contrato emergencial de modo a evitar, ao máximo, transtornos aos assistidos. A Prefeitura de Sorocaba está investindo R$ 540.250,00 ao ano na atenção aos pacientes dependentes do material de higiene íntima.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara ataca governo: “Eles tratam vereador como raça inferior”; vídeo

Jovens que completaram 15 anos já podem tirar título de eleitor

Após denúncia do Ipa Online, mãe consegue vaga para criança de 4 anos

“Natal Mágico” presenteia 1.200 crianças durante evento neste sábado

Brasileiros estarão na lista para deixar Gaza nesta sexta-feira

Senado amplia “coronavoucher” para motorista de aplicativo, taxista e homem chefe de família