18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia construção de praça no Jardim Magnólia

Foto: Michelle Alves – Secom/ Divulgação
Postado em: 28/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da iniciativa privada, iniciou a construção de uma praça no Jardim Magnólia, Zona Oeste da cidade. As obras tiveram início na tarde desta segunda-feira (27), em área localizada entre as avenidas Sorocaba e Itália, e foram acompanhadas pelo prefeito Rodrigo Manga. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias.

 

Além do prefeito Rodrigo Manga, o ato contou também com a presença dos secretários municipais Samyra Toledo (Governo); Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Antonio Prieto Neto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal); do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do chefe de Gabinete, André Moron; e do gestor de Obras da empresa Eduzz Tecnologia Ltda., parceira do Poder Público nessa revitalização, Alisson Anderson Fonseca.

 

Na ocasião, ocorreu a assinatura do termo de doação pela Eduzz, que vai ceder todo o material necessário para a implantação da praça. O investimento por parte da empresa é de R$ 250 mil e as intervenções estarão a cargo da Serpo.

 

Ao todo, serão instalados 1.800 metros quadrados de piso intertravado, quiosque, playground, pista de caminhada, espaço fitness outdoor, horta comunitária e ampliação da ciclovia, além de implantação de iluminação pública com lâmpadas de LED e completo paisagismo. A revitalização das margens do córrego existente no local também será realizada, ficando sob responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

 

“Em nove meses, já entregamos muito, graças ao nosso secretariado e aos nossos parceiros da iniciativa privada. Parabéns a todos os moradores por esta importante conquista”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, reforçou sobre os benefícios desta obra para a comunidade, que poderá usufruir plenamente deste local que ficará muito bonito e agradável. “Essa área ficou abandonada por muitos anos por governos anteriores. Vamos trazer mais segurança, comodidade e lazer para os moradores e nossas crianças”, enfatizou o secretario de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, Antonio Prieto Neto. A Sema será responsável por realizar o estudo ambiental da área para a implantação da praça.

 

“Mais um projeto ‘Sorocaba Linda de Verdade’ que vai além, pois a Eduzz também vai adotar a praça e fazer sua manutenção periódica. Vai trazer qualidade de vida para toda a região!”, antecipou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

 

Já, o gestor de Obras da empresa Eduzz, Alisson Anderson Fonseca, destacou a importância das parcerias público-privadas. “É uma satisfação poder abraçar este projeto e colaborar com o Poder Público em favor da comunidade, assim como já fizemos em outros bairros”, mencionou.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia construção do primeiro empreendimento do programa Casa Nova Sorocaba

Sorocaba registra mais 3 mortes por Covid-19 e possui 117 pessoas internadas em UTIs

Ator Kayky Brito continua sedado sob cuidados médicos em UTI no Rio

Cidade da região anuncia que fechará supermercados nos fins de semana

Edna e Toninho Castelhano - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Mortes em baile funk: jovens e na maioria negras, vítimas saíram de seus bairros buscando lazer