27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba, Fundo Social de Solidariedade e Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp lançam Campanha do Cobertor 2023

Fotos: Adriana Massa/FSS
Postado em: 08/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Na manhã a ultima quarta-feira (4), a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), por meio de seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), realizou o lançamento da Campanha do Cobertor 2023.

 

As infromações são da SECOM.

 

O evento, realizado na sede do Ciesp Regional, contou com a participação da primeira-dama de Sorocaba e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, além dos integrantes do NJE. O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp Sorocaba visa formar e capacitar novas lideranças empresariais e também realiza ações sociais, como a que está sendo lançada.

 

Para a primeira-dama de Sorocaba e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, a nova campanha social vem agregar ao trabalho que vem sendo realizando pelo Município e que busca levar auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. “Estamos fazendo um trabalho muito forte junto ao Sebrae e ao Senai para, além disso, também capacitar e criar novas oportunidades no mercado de trabalho para essas pessoas. A participação do Ciesp Sorocaba, por meio do NJE, vem contribuir, ainda mais, com esse objetivo e, com certeza, o Fundo Social de Solidariedade será um propagador dessa campanha”, disse.

 

De acordo com a coordenadora do NJE Sorocaba, Débora Souza, as doações serão arrecadadas até o dia 10 de junho e todos os cobertores serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, que providenciará a destinação às entidades assistenciais devidamente cadastradas da cidade.

 

Já, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, destacou que a Regional do Centro das Indústrias participa, todos os anos, da Campanha do Agasalho, mas a Campanha do Cobertor tinha ficado suspensa, devido a uma reestruturação do NJE e a pandemia da Covid-19.

 

“Com essa nova composição do Núcleo de Jovens Empreendedores, pudemos retomar a Campanha do Cobertor e estamos muito otimistas quanto aos resultados que iremos obter, pois a solidariedade é uma característica do povo sorocabano”, pontuou.

 

 

Como participar

 

Para participar, as empresas ou pessoas físicas podem levar, até a sede do Ciesp Sorocaba, cobertores novos ou usados em bom estado de conservação. Também podem adquirir cobertores novos diretamente da fábrica Fibratex, que é associada ao Ciesp Sorocaba, e está contribuindo para essa iniciativa, com valores de custo.

 

“Com essa parceria, empresas e pessoas físicas, além de doarem cobertores, podem também contribuir com a doação em recurso, para a aquisição de mais cobertores, direto da fábrica e a preço de custo”, enfatiza o diretor titular do Ciesp Sorocaba.

 

Todas as doações deverão ser entregues na sede do Ciesp Sorocaba, que fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3260 – Alto da Boa Vista. Outras informações estão disponíveis no site: www.ciespsorocaba.com.br ou pelos telefones (15) 4009-2900 e (15) 99178-4640 (WhatsApp) ou, ainda, no site da Prefeitura de Sorocaba (www.sorocaba.sp.gov.br).

 

Serviço:

 

Campanha do Cobertor do NJE Sorocaba

 

Quando: de 4 de maio a 10 de junho

 

Doação: cobertores novos ou usados em bom estado

 

Local de entrega das doações: Sede do Ciesp Sorocaba.

 

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU

Armazenamento de comprovantes do voto impresso aumentaria risco de fraudes, afirma TSE

Polícia Militar detém pela 4ª vez adolescente por tráfico de drogas na Zona Norte de Sorocaba

Jovens de 19 anos ou mais recebem a vacinação contra a Covid nesta quarta

Saúde mental dos alunos é principal preocupação na volta às aulas

Alunos inscritos de fora de SP prejudicados por greve terão Provão garantido em 2024