19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba entrega obras de revitalização da pista de skate do Parque das Águas

Foto: Divulgação
Postado em: 21/08/2023

Compartilhe esta notícia:

O clima de competição marcou o ato de entrega da pista de skate do Parque das Águas, localizada no Jardim Maria do Carmo, na Zona Norte da cidade. O novo espaço recebeu, na manhã do último domingo (20), a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Patins Street 2023, com a participação de mais de 120 atletas de todo o Estado de São Paulo e de outros estados brasileiros.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

As obras fizeram parte do programa municipal “Adote Sorocaba”, que, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Gabinete Central (SGB), oferece a oportunidade para que toda pessoa, física ou jurídica, possa contribuir para a conservação e manutenção de espaços públicos, tais como parques e praças. Desta vez, a parceria foi com a empresa adotante Go Cities.

 

O evento competitivo, que estreou a nova versão da pista de skate, foi realizado pela Federação Paulista de Esportes sobre Patins (Fepatins), em parceria com o projeto Abelhas Inline e com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

 

“É um motivo de muito orgulho poder entregar um espaço tão importante revitalizado para a nossa cidade e, ainda, receber uma competição tão representativa, como esta. São muitas pessoas que contam com iniciativas esportivas assim, para conquistar espaço em diversas modalidades. Os sorocabanos podem contar, sempre, com o apoio da Prefeitura em projetos que incentivam práticas saudáveis”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga, que esteve presente no ato.

 

O presidente da Fepatins, Lyon Aragão, parabenizou o município por abrir as portas à modalidade, atitude que pode incentivar outras cidades na realização de novas competições sobre patins. “Sorocaba deu a oportunidade para atletas, tanto de base de formação, quanto de alto nível, de participar de uma disputa muito relevante para o desenvolvimento deles, como competidores. Esperamos que outros municípios sigam o exemplo e também participem desses momentos”, disse.

 

A primeira etapa do campeonato contou com as seguintes categorias: Profissional, Amador, Iniciante, Mirim e Old School. Os participantes apresentaram suas melhores manobras para a somatória de pontos, que levarão para a próxima fase que acontecerá daqui três semanas, desta vez, no município de Ituverava (SP).

 

Entre os competidores, estava a bicampeã do Campeonato Sul-Americano de Patins Street, a sorocabana Ana Julia Silva, de 13 anos, conhecida como a “Abelhinha do Patins”. Integrante do projeto “Abelhas Inline”, atuante no Parque das Laranjeiras, Julia demonstrou empolgação ao participar da disputa em sua própria cidade. “Espero muita energia boa para o campeonato. Vai ser muito massa! Estou muito feliz em receber todos esses colegas do patins”, declarou a patinadora, antes de entrar na pista.

 

Também estiveram presentes no evento os secretários municipais Vitor Hugo Tavares, da Sequav; Samyra Toledo, do Gabinete Central (SGB); Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom); Alexandre Caixeiro, de Segurança Urbana (Sesu); Marlene Leite, da Educação (Sedu) e Luciana Mendes, de Administração e do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sead e Sema); além do representante da empresa Go Cities, Marcio Soave, e do vereador Caio Oliveira.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão

Corpo de Bombeiros fazem rescaldo, após controlar fogo que atingiu loja de pneus

GCM de Sorocaba apreendeu quase 15 mil porções de drogas em junho

Funcionários da Saúde e voluntários doam máscaras de pano em Votorantim

Em 24h, Sorocaba registra 2.020 casos e 11 mortes pela covid

Rodízio no abastecimento de água em Sorocaba completa 10 dias nesta sexta-feira de feriado