29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba e SOS proporcionam visita de adolescentes em medidas socioeducativas ao Sesc Sorocaba

Foto: SECOM
Postado em: 09/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Um dos projetos realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria da Cidadania (Secid), é o “Mãos Dadas”, dirigido a adolescentes que estão em medidas socioeducativas. São atendidos, atualmente, cerca de 40 adolescentes com esse perfil, junto ao programa parceiro da municipalidade, denominado SOS Jovem – Serviço de Orientação Socioeducativa, da entidade Serviço de Obras Sociais (SOS).

 

As informções são da Secretaria de Comunicação.

 

São jovens que se encontram em situação de conflito com a lei e estão, neste momento, recebendo a medida socioeducativa de liberdade assistida (LA) ou de prestação de serviços à comunidade (PSC) e residem em áreas identificadas como de extrema vulnerabilidade.

 

Um grupo formado por esses jovens teve a oportunidade de realizar, no último dia 29, um passeio ao Sesc Sorocaba, onde participaram de várias atividades. Eles já haviam demonstrado o interesse em conhecer o local, quando houve uma reunião, em maio, com os responsáveis pelo programa municipal e um representante do Sesc Sorocaba, Fábio Saraiva Teles.

 

Assim, foram iniciadas as tratativas e a preparação, que culminou com a efetiva visita dos adolescentes. “A iniciativa foi muito importante, pois atende ao foco trabalhado pelas profissionais que atuam no projeto ‘Mãos Dadas’, buscando a reinserção social desses adolescentes”, descreve a responsável pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secid, Janaína Diniz.

 

No Sesc, os jovens puderam participar de várias atividades, conhecer as dependências do local, durante um tour monitorado, e desfrutar de uma tarde inteira de lazer e conexão com a cultura.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba será 1ª cidade do interior com modelo inovador de acolhimento a moradores de rua dependentes químicos

Bolsonaro diz a investidores que pandemia não vai comprometer economia no longo prazo

Toffoli fica internado com sintomas de coronavírus após cirurgia

Bolsonaro diz que RS pode virar Roraima se ‘esquerdalha’ vencer na Argentina

Colisão entre carro e moto deixa três feridos na Zona Norte; acidente aconteceu na avenida Ipanema

Abertas inscrições para vagas em creche no mês de maio