19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras do Complexo Hospitalar Municipal “Cidade da Saúde”

Foto: Divulgação
Postado em: 23/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba iniciará, no próximo dia 30, as obras do Complexo Hospitalar Municipal que será chamado “Cidade da Saúde”. Na ocasião, será iniciada a 1ª fase da construção, que é referente à preparação do terreno e demolição de antigas estruturas com os maquinários. O Complexo será implantado na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, Zona Norte da cidade.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A construção da Policlínica, que compõe a 2ª fase, já está com o edital para construção publicado. Paralelamente, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) já está realizando a consultoria para a 3ª fase, que trata de adequações técnicas ambientais e administrativas da construção do Hospital Municipal.

 

O Complexo Hospitalar contará com o primeiro Hospital Geral Municipal de Sorocaba, para atender aos casos de baixa e média complexidade, com ampla estrutura de apoio, além da nova Policlínica Municipal e da Vigilância em Saúde, todos no mesmo espaço. O hospital abrigará pavimentos para leitos de internação; leitos de UTI; Centro Cirúrgico; áreas técnicas; serviços de apoio; amplo estacionamento, além de outras alas em geral.

 

“Essa é mais uma grande ação que a nossa Administração está realizando na área da saúde. Isso vai revolucionar o atendimento em Sorocaba, com esse feito histórico e inédito na cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Além disso, já foram entregues cinco UBSs/PAs 24h, iniciamos o programa Médico da Criança, disponibilizamos o aplicativo Agenda UBS para todas as unidades, entre muitas outras ações. Em breve, também entregaremos o Palácio da Saúde, que reúne a Base Administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a sede do Médico da Família/Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), atendimento multiprofissional, a nova Central de Regulação de Leitos (CRL), entre outros importantes serviços”, completa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira loja do Saint Rémy Galerie é inaugurada no Campolim

‘A Constitução é clara, não pode’, diz Mourão sobre reeleição de Maia e Alcolumbre

Polícia Federal prende dois homens em operação de combate a pornografia e abuso sexual infantil

Dormir não é perda de tempo e sim um hábito saudável

Polícia de SP faz buscas na sede do MBL; suspeitos de lavagem de dinheiro são ligados ao movimento

Trabalhadores nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS