17 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba dá início à revitalização do CEI-109 no Largo do Divino

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início, na tarde desta quarta-feira (8), à revitalização do Centro de Educação Infantil “Benedicto Pagliato” (CEI-109), localizado no Largo do Divino. A expectativa é que os reparos e a manutenção sejam finalizados em fevereiro de 2022, beneficiando a comunidade escolar já no início do próximo ano letivo.

 

“Fiz questão de dar o pontapé inicial nesta revitalização, pois sempre achei um absurdo esta unidade escolar estar assim, abandonada, há tantos anos. Um prédio tão grande e que já foi tão bonito acabou se transformando em um local frequentado por usuários de drogas”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O caso do prédio dessa unidade estava em processo judicial, em razão de irregularidades na estrutura, sendo interditado em meados de 2015. À época, a Prefeitura ingressou com ação judicial contra a empresa responsável pela construção e reparo. Porém, a empresa faliu e, desde então, o CEI-109 estava abandonado e sem solução em gestões públicas anteriores.

 

“Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria da Educação e pedir o empenho das empresas nesta manutenção, com bastante atenção e qualidade, pois, aqui, vamos cuidar do nosso bem mais precioso: as nossas crianças”, afirmou o prefeito, antes de assinar a ordem de início dos serviços com as empresas contratadas pela Prefeitura de Sorocaba.

 

O prefeito, ainda, aproveitou a ocasião, na presença de moradores, para anunciar mais melhorias para o bairro. “Conseguimos uma parceria com a iniciativa privada e voltaremos aqui, nos próximos dias, para anunciar a revitalização da Praça Largo do Divino, que acabou virando reduto de pessoas em situação de rua. Daremos, assim, a atenção que vocês tanto merecem, com a implantação de academia ao ar livre, playground e iluminação em LED”, adiantou.

 

“Hoje é uma tarde de alegria. Há muito tempo esta unidade encontrava-se nesta condição e agora, neste governo, demos início aos reparos e à manutenção. É um anseio da população e dos profissionais que já trabalharam aqui, com as nossas crianças. É mais um equipamento sendo resgatado”, destacou o secretário da Educação, Marcio Carrara. “A Sedu tem trabalho arduamente e todos os próprios passarão por manutenção e receberão a devida atenção, fortalecendo, ainda mais, a qualidade de ensino nas unidades”, completou o titular da pasta.

 

Em seguida, como um ato simbólico, uma retroescavadeira fez a demolição de quatro salas de aula da unidade, que estavam com a estrutura comprometida. A unidade receberá, ainda, a troca de pisos e telhas, pintura e manutenção geral, que inclui parte elétrica e hidráulica. O CEI-109 está localizado na Rua Capitão Pedro Tavares, 270, na Vila Espírito Santo, e atenderá cerca de 200 estudantes.

 

Participaram do ato, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Educação, Marcio Carrara, os representantes das empresas contratadas pela Prefeitura de Sorocaba: Aécio Vital dos Santos, da JAV Construções Ltda.; Adriano Viana, da VPP Engenharia Eireli; e Marcos Ramos dos Santos, da WT Tecnologia Gestão e Energia Ltda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM cumpre reintegração de posse em área extensa na avenida Itavuvu

Prefeitura de Sorocaba abre edital para restauro da Estação Ferroviária

Justiça Eleitoral de Sorocaba apreende materiais irregulares da campanha de Manga

Justiça determina suspensão da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota

Votorantim prossegue com a terceira etapa da vacinação contra a Covid-19