28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba continua com ações de rescaldo da chuva

Foto: SECOM
Postado em: 24/01/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba continua com o atendimento às ocorrências relacionadas às chuvas intensas registradas no último fim de semana. Os trabalhos de limpeza de via e residências, bombeamento de água e desobstrução de córregos seguem concentrados na região do Parque das Águas e do bairro Parque Vitória Régia.

 

Devido a alagamentos, até ontem havia interdição de trânsito somente na Avenida Dom Aguirre, na altura do Parque das Águas. No Parque das Águas ocorre também a remoção da lama acumulada nas vias e logradouros, além de retirada de entulho dos imóveis.

 

Continuam as iniciativas de apoio social às famílias prejudicadas. A Prefeitura contratou, emergencialmente, empresa para dar apoio às equipes do Poder Público nos serviços de reparação de infraestrutura, em razão das fortes chuvas registradas.

 

Há ações de recuperação de infraestruturas urbanas também em andamento na Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida São Paulo (acesso ao Jardim Bandeirantes), Rua Laura Maiello Kook (Ipanema das Pedras) e Paulo Monte Serrat (Jardim Faculdade), entre outros pontos, onde há interdições parciais de via, em caráter temporário, para execução dos trabalhos.

 

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que os ônibus públicos operam normalmente, mas com intervenções pontuais em razão das chuvas.

 

A Defesa Civil do Estado mantém o alerta de chuvas para o fim de semana na região de Sorocaba, sendo que situações que demandem urgência na cidade podem ser solicitadas pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidato a prefeito, Fernando Dini fala que reconduzirá Sorocaba ´ao sucesso´

Quatro textos inéditos de Gabriel García Márquez são descobertos em Bogotá

Valor da taxa para processo seletivo de novos conselheiros tutelares é alterado

‘Nossa guerra não é eleitoral, é contra a pandemia’, avalia Doria

STF forma maioria para manter Weintraub em inquérito das fake news

Jovem que deu cigarro a chimpanzé não comparece para prestar oitiva