28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba anuncia retorno do programa “Médico da Família”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/04/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta quarta-feira (5), o retorno do programa “Médico da Família”, que reforçará a Atenção Domiciliar da Secretaria da Saúde (SES), sendo reorganizada para atender mais pessoas, com toda qualidade característica.

 

Criado pelo ex-prefeito Renato Amary, em 1999, o programa passou, ao longo dos anos, por mudanças e restruturações no processo de trabalho. Nesta nova versão, trará um suporte adicional às Unidades Estratégia e Saúde da Família (ESFs) da cidade, proporcionando atendimento clínico domiciliar em todas as regiões do município.

 

“Essa é mais uma ação voltada à área da saúde, que somará com o programa ‘Pediatra no bairro’ e o aplicativo Agenda UBS Sorocaba. São iniciativas desenvolvidas para trazer mais agilidade, qualidade e bem-estar à população sorocabana”, destaca o prefeito Rodrigo Manga. Mais detalhes sobre a volta do “Médico da Família” serão informados, em breve.

 

O App Agenda UBS está disponível para as plataformas iOS e Android e funcionando, incialmente, em caráter piloto, para usuários da UBS Éden. A unidade, que fica em uma das regiões mais populosas de Sorocaba, conta, atualmente, com mais de 28 mil assistidos. Por meio do aplicativo, é possível realizar agendamento de consultas médicas, visualizando a data, o horário e o nome do médico clínico geral que fará o atendimento, além de poder acessar, também, os dados cadastrais do paciente e verificar o histórico de seus atendimentos na UBS.

 

O programa “Pediatra no bairro”, por sua vez, visa proporcionar atendimento pediátrico, sem a necessidade de agendamento, em todas as 33 Unidades Básicas da Saúde (UBSs) da cidade. Em um primeiro momento, as consultas pediátricas serão disponibilizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário normal de funcionamento de cada UBS, sob demanda espontânea (sem necessidade de agendamento). A previsão de início é para o mês de maio.

 

“Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior e a maior do Sudeste paulista, isso sempre exigirá uma atenção mais ampla em relação à saúde. Neste sentido, estamos criando mais ações para ofertar um atendimento médico cada vez mais abrangente, com toda qualidade”, explica o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crianças com 10 e 11 anos sem comorbidades e deficiência serão vacinadas em Votorantim

Valor médio de transações do Pix foi R$ 90 no primeiro dia de teste

Bancos alertam para golpes no Programa Desenrola Brasil

Médico de Sorocaba é preso em operação da PF que investiga corrupção e associação criminosa

Candidaturas em SP avaliam peso de Moro e buscam apoio de ex-juiz

Manga anuncia, na Jovem Pan, que prédio do Shopping Villàgio poderá se transformar na Policlínica