20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba anuncia novas medidas para reforçar o combate à Covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Diante do cenário regional e nacional de contaminação da Covid-19, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, ao lado de um comitê de secretários, na noite deste domingo (7), novas medidas para fortalecer a assistência Covid na cidade. Diversas ações serão realizadas em até 15 dias, com o objetivo de continuar garantindo atendimento médico a toda a população.

 

O anúncio foi realizado após reunião com os secretários municipais Vinicius Rodrigues (Saúde); Samyra Toledo (Governo); Israel Oliveira (Fazenda); Luciana Fonseca (Jurídica); Fausto Bossolo (Administração) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do controlador geral do município, João Alberto Maia.

 

Dentro de 15 dias, a UPH Zona Oeste, situada na Av. Gel. Carneiro, se transformará em um Centro de Estabilização Covid com 33 leitos, sendo 23 de suporte ventilatório avançado e 10 de enfermaria. Atualmente, a cidade já possui o Centro de Estabilização São Guilherme, com 20 leitos Covid, número que chegará a 60.

 

Outra medida para reforçar a assistência e cumprir o Plano de Governo, será a transformação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sorocaba I e São Bento em Pronto Atendimentos (PAs) 24 horas, com atendimento misto como UBS e PA. Como Pronto Atendimento, funcionará das 19h às 7h, de segunda a sexta-feira, e 24 horas, aos fins de semana e feriados. Como UBS atenderá das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Já, os PAs Brigadeiro Tobias e Laranjeiras receberão reforço médico nos próximos 15 dias para aumentar sua capacidade de atendimento e ampliar a assistência à população.

 

Nesse período também, é recomendado que só procure uma unidade de saúde quem estiver com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca, cansaço, dentre outros sintomas gripais. “Quem não estiver com nenhum desses sinais, é orientado que evite ir até a unidade de saúde por conta da contaminação, salvo casos de urgência e emergência”, explica o médico e secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues.

 

O prefeito Rodrigo Manga destaca o trabalho diário e ágil da Prefeitura em agir no combate à Covid-19. “Na semana passada, diante desse cenário difícil, já anunciamos 73 novos leitos Covid. Agora, agimos com rapidez mais uma vez e divulgamos essas importantes ações, que beneficiarão a população e ajudarão a combater a pandemia”, ressalta.

 

O prefeito frisou, ainda, que nenhum sorocabano esteve ou ficará desassistido e que Sorocaba, inclusive, está atendendo pacientes vindos de cidades vizinhas, em razão da falta de vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado. “Não poderíamos deixar de atender as cidades-irmãs neste momento difícil”, fala.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRF-4 mantém condenação de Lula em 17 anos por sítio em Atibaia

Suspeito de ser um dos “principais operadores de fraudes bancárias” é preso

Menino de 3 anos morre queimado dentro de casa em favela em SP

“Capitã Marvel” tem primeiro trailer divulgado; estreia está marcada para 2019

VÍDEO - "Não se pode ter somente duas vias", diz deputado federal Vinícius Poit sobre eleições 

Dini cobra Jaqueline para que fiscalize entradas da cidade