Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba anuncia início das obras de drenagem no Jardim Sandra

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta segunda-feira (4), na Praça do Trabalhador, no Jardim Sandra, um ato para anunciar o início das obras de drenagem na Avenida Juvenal de Campos, na altura do número 500. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora realizada pela empresa Família Felippe, com o objetivo de melhorar a capacidade de escoamento da água das chuvas no bairro.

 

“Esse é uma demanda antiga dos moradores, de mais de 50 anos aguardando. Amanhã (5), em parceria com a iniciativa privada, vamos dar início a essa obra que vai resolver, pelo menos, 50% do problema de escoamento da água aqui, no bairro, mas é importante destacar que outras medidas também serão tomadas. Já estamos realizando estudos no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para que possamos solucionar completamente essa questão, com investimento próprio ou por meio de financiamento com o governo federal ou governo estadual”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O trabalho de drenagem será feito pela empresa Família Felippe na área interna de um empreendimento que está sendo construído no local e o Saae/Sorocaba será responsável pela fiscalização da obra. A drenagem é o sistema responsável por garantir o escoamento eficiente da água, evitando, por exemplo, alagamento no bairro. Ao todo, serão instalados, aproximadamente, 200 metros de uma canaleta de concreto. O prazo de execução da obra é de dois meses.

 

“O Jardim Sandra é um bairro antigo, que, com o desenvolvimento da cidade e o crescimento dos bairros adjacentes, a permeabilidade do solo foi diminuindo. Estamos finalizando estudos no Saae para aumentar e melhorar o sistema de drenagem como um todo no bairro, resolvendo de vez esse problema”, afirmou o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva.

 

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga também anunciou que o bairro receberá a implantação de iluminação pública com tecnologia de LED, após assinatura de contrato com a nova empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), que ocorrerá nos próximos dias. “A primeira ordem de serviço da nova empresa será aqui, no Jardim Sandra”, declarou Rodrigo Manga.

 

A solenidade também contou com a participação dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e dos vereadores Luis Santos e Fábio Simoa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula vai ao STJ para obrigar governo a dar informações sobre FBI e Lava Jato

Vacinação para pessoas de 59 e 58 anos ocorre nesta sexta sem agendamento

Saiba quando acionar o "Samu Animal" em Sorocaba

“Adios Diego”: Maradona é enterrado e mundo chora a perda

‘Minha ajuda a candidatos a prefeito resumiu-se a quatro lives’, justifica Bolsonaro

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista