25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba anuncia início das obras de drenagem no Jardim Sandra

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta segunda-feira (4), na Praça do Trabalhador, no Jardim Sandra, um ato para anunciar o início das obras de drenagem na Avenida Juvenal de Campos, na altura do número 500. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora realizada pela empresa Família Felippe, com o objetivo de melhorar a capacidade de escoamento da água das chuvas no bairro.

 

“Esse é uma demanda antiga dos moradores, de mais de 50 anos aguardando. Amanhã (5), em parceria com a iniciativa privada, vamos dar início a essa obra que vai resolver, pelo menos, 50% do problema de escoamento da água aqui, no bairro, mas é importante destacar que outras medidas também serão tomadas. Já estamos realizando estudos no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para que possamos solucionar completamente essa questão, com investimento próprio ou por meio de financiamento com o governo federal ou governo estadual”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O trabalho de drenagem será feito pela empresa Família Felippe na área interna de um empreendimento que está sendo construído no local e o Saae/Sorocaba será responsável pela fiscalização da obra. A drenagem é o sistema responsável por garantir o escoamento eficiente da água, evitando, por exemplo, alagamento no bairro. Ao todo, serão instalados, aproximadamente, 200 metros de uma canaleta de concreto. O prazo de execução da obra é de dois meses.

 

“O Jardim Sandra é um bairro antigo, que, com o desenvolvimento da cidade e o crescimento dos bairros adjacentes, a permeabilidade do solo foi diminuindo. Estamos finalizando estudos no Saae para aumentar e melhorar o sistema de drenagem como um todo no bairro, resolvendo de vez esse problema”, afirmou o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva.

 

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga também anunciou que o bairro receberá a implantação de iluminação pública com tecnologia de LED, após assinatura de contrato com a nova empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), que ocorrerá nos próximos dias. “A primeira ordem de serviço da nova empresa será aqui, no Jardim Sandra”, declarou Rodrigo Manga.

 

A solenidade também contou com a participação dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e dos vereadores Luis Santos e Fábio Simoa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hamburgueria batiza lanche de “Maria da Penha” e é criticada nas redes sociais

Com fila covid zerada, Manga rescinde contrato com empresa que gerencia CTE São Guilherme

Sorocaba participará do 1º Encontro Virtual das Cidades Educadoras da América Latina

Sou candidato em São Paulo e é evidente que tenho o carinho de Bolsonaro, diz Russomanno

Manga define Plano de Vacinação Municipal e quer evitar segunda onda da Covid-19

DER retoma pesagem de caminhões em caráter educativo a partir desta segunda