20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos Covid na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Para garantir toda assistência necessária na rede municipal, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ampliou, na segunda-feira (10), o número de leitos Covid na cidade. Mais 19 leitos Covid, sendo 15 clínicos e quatro de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), foram contratados e serão utilizados no Hospital Amhemed.

 

“A ampliação de leitos é uma iniciativa de retaguarda em assistência à população, devido aos casos de gripe e Covid em todo o Estado de São Paulo. Já nos antecipamos para garantir assistência ao cidadão sorocabano”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

 

Com essa ampliação, a cidade passa de 30 para 49 leitos Covid, sendo 25 clínicos e 24 de UTI, para atender moradores da cidade.

 

Em paralelo, a Prefeitura de Sorocaba já criou, entre os meses de dezembro e janeiro, cinco unidades de saúde sentinelas para atender exclusivamente quadros de síndrome gripal, sendo duas delas funcionando 24 horas, todos os dias, além de disponibilizar à população outras nove Unidades de Urgência e Emergência para atender esses casos.

 

“Estamos trabalhando intensamente, dia e noite, para oferecer a melhor assistência à população. Os servidores da Saúde não têm medido esforços para realizar esse importante trabalho durante este momento”, explica o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CineSolarzinho, primeiro cinema movido a energia solar do Brasil, chega a Votorantim nesta terça

Comissão de vereadores vai acompanhar “super contas” do Saae

Jovens estouram cadeado e furtam moto de residência na Zona Oeste; veja vídeo

Congresso entra em recesso com pauta cheia de pendências para 2021

Lula é entrevistado na Jovem Pan Sorocaba nesta quinta-feira

Dois homens são presos suspeitos de sequestrar menina de sete anos