26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba abre processo seletivo para Programas de Residência Médica

Arquivo
Postado em: 17/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), divulgou nesta sexta-feira (13) o processo seletivo para novas turmas dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. Ao todo são oferecidas 16 vagas, sendo quatro em Residência de Medicina de Família e Comunidade, além de 12 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.

As vagas são destinadas a profissionais de saúde já graduados e contempla três profissões: medicina, odontologia e enfermagem. Os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização.

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde locorregional.

Os editais do processo seletivo estão disponíveis no site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/ . As inscrições deverão ser realizadas até às 12h (meio-dia) do dia 3 de dezembro. O valor para inscrição da residência multiprofissional é de R$ 160,00 e da médica R$ 290,00 .

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm por objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade. As atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no dia 1 de março de 2021.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista embriagado causa acidente em rodovia e duas pessoas se ferem

GCM prende homem que furtou depósito da Prefeitura de Sorocaba

Arthur do Val, do MBL, apanha de deputado federal cassado no Paraná

Eduardo Bolsonaro mostra supostas provas de compra de madeira ilegal por países da Europa

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Traficante é pego tentando fugir de presídio no Rio vestido de mulher