A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Parque Tecnológico (PTS), abre inscrições para o curso gratuito Empreenda Rápido Senai – Desenvolvimento de Aplicativos para Android. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever até o dia 23 de janeiro.

 

 

Com o intuito de promover o aprendizado e disseminar o acesso à tecnologia, o curso é aberto a todos os interessados com 18 anos ou mais. As aulas serão ministradas a partir do dia 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Senai “Luiz Pagliato”, localizado no Jardim Santa Cecília. A previsão de término é no dia 1 de março.

 

 

De acordo com o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, o curso é uma oportunidade imperdível para a formação de novos talentos em uma área fundamental para o avanço tecnológico. “Incentivar e apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento e a capacitação de pessoas, em especial nas áreas ligadas à tecnologia, é um dos pilares do PTS”, destaca.

 

 

A representante do Sebrae Sorocaba, Karen Alves Ajala, afirma que o objetivo do curso é oferecer ao aluno a compreensão dos mecanismos presentes na construção de aplicações para o sistema operacional Android. “Vamos apresentar conceitos e definições que possibilitam o entendimento das técnicas de programação para dispositivos Android”, explica.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/desenvolvimentoappandroid. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 3316-2323 ou pelo WhatsApp: (15) 99708-2136. O Senai “Luiz Pagliato” está localizado na Avenida Itavuvu, nº 6.515, no Jardim Santa Cecília.