25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura dá início às obras de ampliação da UBS da Vila Sabiá; custo será de R$ 120 mil

Agência Sorocaba
Postado em: 24/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba deu início às obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Sabiá, localizada na zona Leste da cidade. A unidade, que realiza média de 3.834 pacientes por mês, deverá contar com dois novos consultórios para atendimento médico à população daquela região. A obra, que vem sendo realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Serpo), atende a uma solicitação feita por usuários e profissionais que atendem no local.

As obras já iniciaram e se concentram na fundação e, de acordo com profissionais da Serpo, até o final de semana deverá ocorrer o processo de concretagem. Na sequência, inicia-se o levantamento da alvenaria e, posteriormente, a cobertura no imóvel com laje e telhado. E, por fim, os serviços de acabamento interno, como por exemplo, pintura e colocação de piso. A expectativa é que as obras durem em torno de quatro meses. O projeto de ampliação já passou pelo processo de licitação e serão destinados R$ 120 mil para as melhorias. Com os dois cômodos em construção a UBS passará a contar com oito salas de atendimento.

Com esta ampliação a unidade deverá aumentar a demanda de atendimento e cuidar de mais pessoas, não apenas da comunidade da vila Sabiá, mas da população dos bairros adjacentes, como João Romão e Zacarias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Itapetininga é destaque em adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Saae testa os seus funcionários para a Covid-19

Bolsonaro: Brasil precisa ser informado sobre o coronavírus "sem pânico"

Psicólogo Pedro Rondello fala sobre diferença entre psicopata e sociopata

Mulher é estuprada e tem casa roubada na Zona Norte de Sorocaba

Dois moradores de rua morrem em SP após madrugada mais fria do ano