26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura dá início ao plano de ações do Programa Município VerdeAzul 2022/2023

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Gabinete Central e da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), deu início, na tarde desta terça-feira (17), ao plano de ações do Programa Município VerdeAzul 2022/2023. Para tanto, foi realizada uma reunião, no Jardim Botânico Irmãos Vilas-Bôas, em que ambas as secretarias coordenaram o alinhamento geral com representantes das demais secretarias municipais. Desse modo, foi possível encaminhar as atuais demandas relacionadas à edição 2022/2023 do programa.


O Município VerdeAzul é orientado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. Lançado em 2007, incentiva a adesão e avalia a eficiência da gestão ambiental dos municípios paulistas.


Na reunião realizada em Sorocaba, cujas discussões foram conduzidas pela técnica ambiental da Sema, Sara Regina de Amorim, foram definidos os objetivos e as metas a serem alcançados neste biênio, os temas a serem trabalhados, bem como foram demonstrados os balanços de resultados anteriores e a proposta de cronograma de trabalho para a programação em pauta. Também foram apresentados os representantes de cada secretaria no programa.


Coube ao coordenador de Projetos Governamentais da Secretaria do Gabinete Central, Cristiano Vaz, enfatizar a importância do acompanhamento e da articulação entre as secretarias, para o alcance dos melhores resultados para a cidade e sua população. “Toda a equipe mostrou-se realmente empenhada em buscar, dentro do âmbito de atuação de cada uma, as melhores soluções que revertam em ganhos ambientais e sustentáveis para o povo sorocabano”, ponderou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro quer armar população para guerra civil, diz ex-ministro da Segurança e da Defesa

Prefeitura de Sorocaba, Uniten e Senai disponibilizam nove cursos de formação profissional

TSE reabre curso para mesários para o 2º turno das Eleições 2022

Pobres e negras estão na ponta da superexploração do tráfico de drogas

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9%

SP registra menor número de internados por Covid desde abril de 2020