20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura investirá R$ 850 mil para construir Hospital de Campanha na Arena Multiuso

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba deu início na manhã deste sábado à implantação do hospital de campanha para tratar pacientes intermediários infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), na cidade, na Arena Multiuso, localizada no quilômetro 106 da Raposo Tavares, no sentido interior-capital. A estrutura física da unidade deverá ficar pronta até o final da próxima semana e contará com 84 leitos, sendo cinco para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  O hospital de campanha não terá portas abertas. O contrato para a implantação da estrutura do hospital de campanha na Arena Multiuso foi assinado nesta sexta-feira (3). Para tanto, a Prefeitura vai investir R$ 850 mil na estrutura física.

Também na sexta-feira a prefeita Jaqueline Coutinho anunciou, em entrevista coletiva, um plano de contingência e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e detalhou as medidas que serão adotadas de forma imediata, entre as quais um novo fluxo de atendimento nas Unidades de Urgência e Emergência para pessoas com problemas respiratórios a partir da próxima segunda-feira (6).

Desde a manhã deste sábado, funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para a implantação da estrutura física do hospital de campanha já atuavam no local.  Os serviços tiveram início com a remoção de uma manta especial utilizada para a prática esportiva na quadra da Arena Multiuso. Esse trabalho deve durar ao longo deste sábado.  Também foi concluída nesta sábado a remoção das telas de proteção do público, por integrantes do Corpo de Bombeiros. 

Já neste domingo (5) será feita a remoção das grades existentes na frente e também no fundo da quadra, assim como a assim como a limpeza e preparação do local para a implantação, na próxima segunda-feira (6), da manta impermeável e lavável apropriada para atuar como piso do hospital de campanha. No total serão implantados  2,2 mil metros quadrados desse tipo de manta lavável. Ele irá cobrir tanto a área da quadra quanto as áreas de acesso.

Ainda de acordo com informações fornecidas pela empresa responsável, na terça-feira (7), têm início à instalação das divisórias, enquanto que entre quarta e sábado, dia 11, serão feitos os trabalhos de instalação da rede hidráulica e elétrica. Em parelelo, ao longo da semana, a Prefeitura dá sequência ao processo de contratação da empresa especializada pela implantação dos equipamentos hospitalares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim é a única cidade da região a implantar o programa Consultório na Rua

Traficante é detido próximo à escola no Nova Esperança com 400 porções de drogas

"Vai quebrar tudo", diz Bolsonaro em nova crítica ao fechamento do comércio

Com voto de Barroso, Supremo interrompe julgamento sobre prisão após 2ª instância

Documentário sobre cerveja artesanal é lançado

Crianças podem receber outras vacinas durante o processo de vacinação da covid-19