25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura convoca quase 400 famílias para regularização fundiária do Jardim Nova Esperança

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 08/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), está realizando contato com famílias que residem no Núcleo Habitacional Jardim Nova Esperança III – Área I, composto por cerca de 400 lotes.

 

O objetivo é que esses moradores façam a atualização cadastral e compareçam à Sehab, o mais brevemente possível, para que os imóveis sejam regularizados. Com a colaboração dessas famílias, a expectativa é que elas recebam a tão sonhada escritura de suas casas já neste primeiro semestre.

 

“Para o término dos estudos de regularização fundiária do núcleo e a entrega das escrituras aos beneficiários, nossos técnicos estão, ao longo desta semana, percorrendo todo o bairro e convocando os moradores para que compareçam na secretaria com a finalidade de realizarem a atualização cadastral e a conferência da documentação”, ressalta o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Tiago da Guia.

 

Em seguida, será necessário o preenchimento de documentos e o encaminhamento do projeto de regularização fundiária ao cartório para registro.

 

Os técnicos da secretaria conseguiram, até o momento, contato com aproximadamente 125 famílias para verificação documental. Destas, 24 atualizaram informações cadastrais e entregaram a documentação necessária junto à Sehab e, agora, estão aptas para o processo de titulação.

 

“Por isso, ressaltamos a importância do atendimento às convocações, às visitas realizadas pela nossa secretaria e a entrega dos documentos solicitados. São famílias que aguardam sua tão sonhada escritura há mais de 30 anos”, explica o secretário.

 

Os estudos de regularização fundiária do núcleo tiveram início antes de 2003, quando as famílias foram cadastradas e abriram seus processos de regularização fundiária junto à Prefeitura de Sorocaba.

 

A Sehab está localizada na rua Souza Pereira, 448, 2º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: sehab@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carnaval é reconhecido como patrimônio imaterial do Estado de São Paulo

Menos de 5% das escolas estaduais de São Paulo reabriram; secretário visitou Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba vai abrir edital emergencial no valor de R$ 600 mil voltado aos artistas da cidade

Veja o que Bolsonaro fez para minar medidas de combate ao coronavírus

Drive Pet é atração gratuita no Parque das Águas neste sábado

Polícia Militar de Sorocaba realiza corrida beneficente para ajudar irmãos com doença rara