Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura convoca candidatos para 2.ª etapa de concurso da Educação

Arquivo
Postado em: 29/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba divulga no Jornal Município de Sorocaba, no início da noite desta quinta-feira (29), a convocação dos 22.478 candidatos inscritos pelo Edital nº 02/2020, referente aos concursos públicos para 103 vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Rede Municipal de Ensino. A Fundação Vunesp, responsável pela organização, marcou as provas objetivas para os dias 8 de novembro (cargo de Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (para Inspetor de Alunos e Secretário de Escola), mantendo-se os procedimentos obrigatórios de prevenção à Covid-19 observadas durante a primeira etapa.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) alerta aos participantes que consultem as convocações com a maior antecedência possível, para identificar suas respectivas informações: nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações também ficarão disponíveis nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”).

Entre as medidas sanitárias adotadas para preservar a segurança dos concorrentes, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas: um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30. Por esta razão, os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, com o fechamento dos portões, impreterivelmente, às 13h.

Procedimentos obrigatórios

A organização respeitará o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras. As durações das provas serão de 3h30 e o tempo mínimo para permanência do participante em sala de aula será de 60 minutos após o início da aplicação.

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato deverá levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

Nesta segunda etapa, a Secretaria da Educação (Sedu) oferece inicialmente 31 vagas, das quais 20 se destinam ao cargo de Auxiliar de Educação; oito para Inspetor de Alunos; e outras três para Secretário de Escola. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Demissões nas montadoras continuam apesar de retomada na produção

Desgastada com Doria, PM deve acelerar revisão de regras internas para conter tropa

Romu detém traficantes em linha férrea com pinos e porções no Nova Esperança

Transporte público de Sorocaba opera com 100% da frota em circulação nesta semana, anuncia Urbes

Crianças do Coaves Kids observaram 35 espécies de aves no parque do Campolim

Comissão de Meio Ambiente questiona sobre transferência de animais