24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura contrata mais médicos e cidade contará com novo PA São Bento 24 horas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/11/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, divulgou, na tarde desta quinta-feira (11), novas melhorias para a área de saúde pública da cidade. Por meio de uma coletiva de imprensa e solenidade, realizada no Salão de Vidro do Paço Municipal, o chefe do Poder Executivo anunciou a contratação de mais médicos – inicialmente 137, chegando a 284 até o final deste ano – para fortalecer a rede de assistência municipal e a abertura do novo Pronto Atendimento São Bento 24 horas, que deverá ser inaugurado até o dia 1 de dezembro. Os outros 147 médicos, do mesmo processo seletivo, ainda serão convocados para atuar nas unidades de saúde.

 

Além do prefeito Rodrigo Manga, participaram da solenidade de recepção aos novos médicos contratados os secretários municipais Dr. Vinicius Rodrigues (Saúde), Cleber Fernandes (Recursos Humanos) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. Também estiveram presentes os vereadores João Donizeti, Fábio Simoa e Rodrigo do Treviso.

 

Os 137 novos médicos, entre clínicos, pediatras, ginecologistas e psiquiatras, começarão a atuar já nos próximos dias. A maior parte desses profissionais atenderá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o objetivo de fortalecer a Rede Básica de Saúde. Outros farão parte do novo PA 24 horas São Bento e também reforçarão o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

“É uma alegria poder anunciar a contratação desses novos médicos para reforçar nossa rede municipal de saúde e promover um atendimento de qualidade à população em nossas unidades. Já iniciamos o edital de chamamento do novo Hospital Municipal e demos início ao grande mutirão, que enfim vai zerar as filas de espera por consultas, exames e cirurgias na cidade”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

O médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, agradeceu os novos médicos contratados por aceitarem o desafio de incrementar o atendimento público de saúde em Sorocaba. “Vocês serão essenciais para o atendimento com qualidade da população e podem contar com a atual gestão municipal”, enfatiza.

 

PA São Bento 24 horas

 

Com a inauguração do novo PA São Bento 24 horas até 1 dezembro, Sorocaba contará, pela primeira vez na história, com 10 unidades de urgência e emergência. Neste ano, o PA Sorocaba I já foi inaugurado e outra unidade no planejamento para se tornar PA é a do bairro de Aparecidinha.

 

O PA São Bento 24 horas atenderá como UBS de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Como PA, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24h nos fins de semana e feriados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende traficante de drogas durante "Operação Pancadão"

Governo de SP confirma retomada das aulas do Ensino Médio e EJA para o dia 7

Urbes lança campanha Maio Amarelo 2022 nesta segunda-feira

Bolsonaro ficará inelegível, mas não deve ser preso, dizem ministros do STF e do STJ

Proteção às mulheres: botão do pânico é acionado pela 4ª vez em 2019

Em liberdade, Elize Matsunaga diz orar pelo perdão do marido assassinado