Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura confirma Kely Schettini como secretária interina de Saúde de Sorocaba

Postado em: 02/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba confirmou no início da tarde desta quinta-feira (2) a nomeação de modo interino da psicóloga Kely Schettini para administrar a Secretaria de Saúde, na vaga deixada por Marina Elaine Pereira na manhã de hoje. O Jornal da Ipanema e o IPA Online adiantaram a escolha de Kely ainda durante a manhã.

De acordo com a prefeitura, a nova secretária atualmente é “secretária-adjunta” da pasta. O cargo, na realidade, não existe. Kely trabalhava como diretora de área da Prefeitura, dentro da Saúde. Ela foi nomeada em fevereiro de 2018 e entre suas atribuições foi presidente do comitê de avaliação das Organizações Sociais que participaram do processo de seleção para a administração das Unidades Pré-Hospitalares Zona Norte e Zona Oeste. Ela assinou a ata de avaliação que escolheu o Instituto Diretrizes, atual administrador das unidades.

A nova secretária é militante política na cidade de Porto Feliz, pelo mesmo partido do prefeito José Crespo (DEM). Curiosamente, o prefeito em um vídeo divulgado no último mês de abril, afirmou que seu ex-secretário Eloy de Oliveira não seria de confiança porque “nem é de Sorocaba”. O ex-titular da Secom mora em Salto.

Kely Schettini assume de forma interina faz parte do governo desde fevereiro de 2018. Kely é psicóloga pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) com especialização em psicologia hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo). Ela também possui experiência em gestão pública e já trabalhou no CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Há mais de um ano à frente da Secretaria da Saúde (SES) como secretária, Marina Elaine Pereira, de acordo com a versão oficial da Prefeitura, pediu exoneração da pasta nesta quinta-feira (2). O pedido foi aceito pelo prefeito José Crespo. De acordo com Marina, o motivo foi pessoal com o objetivo de se dedicar a sua família e sua carreira como advogada. “Só tenho que agradecer ao prefeito José Crespo pelo convite para ser secretária, pelas importantes conquistas na área da Saúde e agora por entender meu pedido de exoneração”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de casos da Covid-19 no Brasil preocupa países vizinhos e gera críticas

Prefeitura de Sorocaba vacina pessoas com 39 anos ou mais contra a Covid-19 no sábado

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber auxílio emergencial

Bolsonaro chama de ‘idiota’ pergunta sobre carona de parentes em helicóptero da FAB

Morre aos 85 o ator Tarcísio Meira, por complicações da covid-19

Suspeito de divulgar foto de urna nas redes sociais em Sorocaba é ouvido pela PF