18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura confirma "denúncia" de Manga e diz que estrutura de Hospital de Campanha será transferida da Policlínica e UBSs

Agência Sorocaba
Postado em: 21/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba confirmou na noite desta quinta-feira (21) a denúncia feita mais cedo pelo vereador Rodrigo Manga (Republicanos) de que parte da estrutura da Policlínica Municipal está sendo transferida para o Hospital de Campanha de Sorocaba. Segundo a Prefeitura, essa "ação visa salvar as vidas do acometidos pela Covid-19".

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, a ação tem "o objetivo de promover economicidade e realizar uma assistência de qualidade no Hospital de Campanha". Segundo a Prefeitura, os equipamentos e insumos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Policlínica Municipal de Especialidades "Edward Maluf", estão sendo compartilhados para o Hospital de Campanha. 

Mais cedo, o parlamentar sorocabano fez uma transmissão ao vivo em uma rede social de dentro da Policlínica, onde denunciou a retirada dos equipamentos da unidade para o Hospital de Campanha. Segundo o vereador, a situação dos atendimentos na unidade tende a piorar. As imagens mostravam a deterioração do local.

A Prefeitura informou que essa atitude visa "otimizar o uso dos recursos já disponíveis". A administração municipal salientou que tanto as UBSs quanto a Policlínica "não ficarão desabastecidas e continuam prestando assistência à comunidade".

Jaqueline também fez vídeo

Na tarde desta quinta-feira (21), a Prefeitura de Sorocaba publicou em seu site oficial um vídeo da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) em que ela afirma que o Hospital de Campanha "já está pronto". A chefe do executivo fez a gravação do vídeo dentro da unidade, com profissionais da Secretaria da Saúde simulando um atendimento.

"Inicialmente, na primeira fase, teremos 22 leitos funcionando e partir de segunda-feira (25) poderemos atender os pacientes", explicou a prefeita. "Precisamos da colaboração de vocês. Nós estamos preparados, mas agora é hora de fica em casa", concluiu Jaqueline.

 

 

  

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dez anos após caso em faculdade, Geisy Arruda diz se lembrar de gritos de "puta"

Semáforos no início da avenida Ipanema estão ‘escondidos’ por galhos de árvore

Pedro Bial diz que "Democracia em Vertigem" é ficção alucinante e tem narração insuportável

Taróloga faz previsão para Manga em 2023: "ano de desafios e grandes conquistas"

Prefeito de Iperó também se filia ao PSD

Lula diz que Bolsonaro converteu o coronavírus em `arma de destruição em massa´