26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura começa obras para implantar sistema de iluminação na Água Vermelha

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início na tarde desta quinta-feira (13) às obras de instalação do sistema de iluminação da pista de caminhada existente no entorno do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego da Água Vermelha, do Jardim dos Estados (Zona Sul), conforme compromisso assumido pelo prefeito José Crespo com moradores daquela região da cidade.

O trabalho começou com a instalação de 27 caixas de passagem para a fiação. Em seguida, serão colocados 27 postes de metal, sendo 24 para uma pétala e 3 para duas pétalas cada um, somando 30 luminárias Led com 50 e 63 watts de potência, sistema moderno que vai permitir uma maior área de iluminação.

De acordo com o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, “estamos cumprindo uma determinação do prefeito que, desde quando o RDC foi inaugurado, ele havia se comprometido com os moradores daquela região de que haveria um bom sistema de iluminação no local. Fizemos o projeto que teve que ser aprovado por todas as etapas burocráticas e, hoje, a empresa vencedora da licitação – a RVV Construtora e Incorporadora Ltda -, dá início aos trabalhos nesta parte da bacia que já está pronta”, disse.

Ainda segundo o secretário da Serpo, a previsão é que o sistema esteja funcionando a partir da terça-feira que vem, dia 18.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiocruz entrega vacina em 8 de fevereiro, e governo agora quer 100 milhões de doses da Coronavac

Pressionado, Pazuello pede para deixar ministério alegando problemas de saúde

PM prende 5 pessoas durante operação contra aglomeração e pancadões

Ministro Alexandre de Moraes pede quebra de sigilo bancário de dez deputados e um senador

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 20.205 em Sorocaba

Polícia Federal aumenta número de agentes à disposição de presidenciáveis