23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura começa a entregar cartão merenda um mês após criação e sem crédito

Agência Sorocaba
Postado em: 15/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou nesta segunda-feira (15) o início da distribuição do ‘Cartão Merenda Social’, a partir de quarta-feira (17). O ato ocorre um mês após a criação do benefício, que recebeu críticas por atingiar apenas 9.843 alunos da rede municipal, que conta com aproximadamente 60 mil alunos, e pelo valor de R$ 56,00. Os créditos serão depositados em 29 de junho.

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) chegou a enviar um projeto de lei à Câmara Municipal em maio, mas após críticas de parlamentares de situação e oposição, retirou o projeto e criou o benefício via decreto municipal, no dia 15 daquele mês.

Cada estudante atingido pelo benefício receberá um cartão magnético. A carga do cartão, feita com recursos próprios da Prefeitura, será realizada no dia 29 de junho, sendo o pagamento referente a três meses em uma única vez, totalizando o valor de R$ 168,00.

Nesta segunda-feira (15), a Sedu organizou a remessa dos documentos às unidades escolares. As escolas entregarão os cartões seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/merendasocial/

Além desse caminho, que dá transparência ao processo de entrega do benefício, as unidades escolares fixarão cartazes nos portões principais para informar data e horário de retirada do cartão. Outra maneira de obter informações mais detalhadas sobre a entrega é ligando na unidade, ou na Secretaria da Educação, no telefone (15) 3228-9520.

O cartão será fornecido em sistema vale-alimentação com uma unidade para cada uma das crianças beneficiadas e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. O CadÚnico contempla diversos programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. A lista dos estabelecimentos conveniados pode ser consultada no site ticket.com.br.

Documentos necessários

Na retirada do “Cartão Merenda Social”, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável legal; comprovante de cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família e comprovante de endereço atualizado. A retirada deverá ser feita impreterivelmente até o dia 26 de junho. As equipes das unidades escolares organizarão as entregas seguindo as normas de segurança respeitando distanciamento e higienização do ambiente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos de morte por dengue aumentam cinco vezes em relação ao ano passado em todo o país

Dos 6 mil presos de SP libertados por causa da pandemia, 7% voltaram aos presídios após novo crime

Ministro apresenta ao Senado calendário para revisão do ensino médio

Homem com 11 passagens policiais é preso pela GCM após ameaçar ex-esposa em Sorocaba

Ação busca punir abuso sexual infanto-juvenil na internet

Sorocaba registra mais de 1 mil casos de dengue em apenas 5 dias