25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura avalia implantação de Zona Azul na região do Hospital Oftalmológico

Postado em: 11/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A pedido do vereador Hudson Pessini (MDB), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes, realizará estudos sobre o problema de estacionamento na rua Dulce Manzano, no Jardim Emília, nas proximidades do Hospital Oftalmológico.

É o que informa o Executivo, em resposta a requerimento do vereador, que havia solicitado à Prefeitura o reforço na sinalização de trânsito no local, com uma indicação clara dos pontos em que é proibido estacionar ou a implantação de Zona Azul na via e em outras próximas ao Hospital Oftalmológico.

Pacientes e moradores procuraram o vereador para reclamar da dificuldade no estacionamento de veículos na referida via. “Os moradores reclamam que as placas que proíbem o estacionamento de veículos nessa rua estão cobertas pelas copas das árvores, e que os motoristas, sem ter conhecimento da proibição, já tiveram seus veículos guinchados”, afirma Pessini.

O vereador salienta que a questão “é ainda mais grave” pelo fato de envolver pessoas que estão em tratamento no Hospital Oftalmológico. “Já houve casos de pacientes, principalmente aqueles que vêm de outras cidades, que, ao saírem do hospital, entraram em desespero ao não ver seus veículos, que tinham sido guinchados”, enfatiza.

O vereador observa que nas proximidades existe apenas um estacionamento particular, cujo valor cobrado “muitas vezes é elevado para algumas pessoas, inclusive pacientes do hospital”.

Compartilhe: