25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura atrasa entrega do BRT na Avenida Ipanema em 3 meses por conta das chuvas

Agência Sorocaba
Postado em: 10/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba informou na tarde desta quinta-feira (10) que as obras do BRT Sorocaba terão um atraso de pelo menos 3 meses na Zona Norte. Segundo a Urbes, o prazo de entrega, antes estipulado para dezembro, foi estendido devido ao período chuvoso de Verão. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2021.

Avenida Ipanema continua em obras por ser parte do corredor Norte do Sistema BRT Sorocaba. As 10 estações de embarque e desembarque que correspondem ao sistema naquele trecho estão 78% concluídas. Já o Terminal São Bento, que também faz parte desse eixo, está com 66% das obras concluídas. 

A Concessionária BRT Sorocaba já concluiu todo o trecho de pavimento rígido na avenida, faixa que será exclusivamente usada pelos ônibus do BRT, rente ao canteiro central, e também o pavimento flexível, que é onde circulam os carros.

A capa asfáltica é colocada após a conclusão de reparos profundos em alguns trechos. Os reparos profundos corrigem imperfeições do solo, a fim de evitar a erosão sob o asfalto já feito.

“As estações já estão em na fase de acabamento interno e, assim que o pavimento for finalizado, teremos nova sinalização em todo o trecho”, diz o diretor de Controle Operacional, Adriano Ribeiro. Ao todo serão mais de 6,2 mil metros, nos dois sentidos, de novas vias, tanto no sentido bairro-centro quanto no sentido centro-bairro.

Após a conclusão, seis linhas do transporte coletivo irão passar na avenida e uma delas entre terminais. São elas: 81 – Carandá, 81/1 – Alto do Ipanema, 62 – São Bento, 62/1 – São Bento II e 70 – Nova Sorocaba.

A Avenida São Paulo, que faz parte do eixo Leste do BRT Sorocaba, é outro corredor que também já está sendo concluído, faltando apenas alguns ajustes e acabamentos. Além disso, o sistema inteiro do BRT é previsto para ser concluído no final de 2021.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UBSs realizam ações educativas de saúde às comunidades locais

Sorocaba alcança 21º lugar entre 100 maiores cidades do País com melhor desempenho de saneamento básico

Adolescentes têm piora na alimentação e aprendizado durante pandemia, aponta pesquisa

Votorantim registra dois casos confirmados do novo coronavírus

VÍDEO - Marum luta por escola técnica para Salto de Pirapora

Sorocaba registra 264 novos casos de dengue em apenas dois dias