Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura atrasa e entrega do BRT será no segundo semestre; promessa era março

Divulgação
Postado em: 31/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba informou que as obras do Eixo Norte do BRT seguem para a etapa final, mas devem ser entregues apenas no segundo semestre. Segundo o material de divulgação da administração, as obras do sistema "estão a todo vapor". Apesar da comemoração, as obras deveriam ter sido entregues em 22 de março, segundo anúncio da própria Prefeitura no lançamento da obra, em setembro de 2018. 

No material de divulgação da Prefeitura, a administração municipal ressalta que as obras seguem durante a pandemia do novo coronavírus. "As obras para a implantação do Sistema BRT em Sorocaba estão a todo vapor, considerando as adaptações necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. A Concessionária BRT executa obras na Avenida Itavuvu, com 95% das estações de paradas prontas, 90% do pavimento rígido da avenida pronto, chegando assim à etapa final de conclusão das obras desse corredor", diz o material.

Ainda de acordo com o material, "as obras no novo terminal Vitória Régia também estão bastante adiantadas. O terminal fará a conexão entre as linhas alimentadoras e as linhas do sistema BRT que vão operar na região Norte da cidade".

As ciclovias da Avenida Itavuvu estão sendo refeitas, por conta das obras executadas no canteiro central, com ajustes e melhorias, visando a harmonia da mobilidade urbana e do paisagismo do novo sistema de transporte coletivo.

Outros corredores

Na Avenida General Osório, que faz parte do Corredor Estrutural Oeste, várias paradas de ônibus com o pavimento rígido de 50 metros de extensão já estão finalizadas. No corredor estrutural Sul, 100% das paradas também já foram concluídas, está sendo feito o recapeamento em alguns trechos e reparos profundos no sentido a Votorantim.

As obras também acontecem na região central da cidade, com diversas melhorias em paradas de ônibus, como o caso do ponto de ônibus do Canhão, e de implantação do concreto rígido em paradas da Rua Souza Pereira e Padre Luiz, por exemplo.

Novos ônibus

Dois novos ônibus no padrão super articulado que vão operar o BRT já chegaram à cidade e começaram a ser adaptados para operar no sistema, com a instalação da tecnologia utilizada nesses veículos.  Eles possuem Wi-Fi, painéis de mensagens com informações do tempo de chegada no destino, câmeras de segurança, sensores das portas automáticas, itens que dão mais segurança aos passageiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa credita nesta segunda-feira saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Spin Open Air é neste sábado

Festival de Circo Online de São Paulo - confira a coluna de José Simões

Biden derrota Trump e freia aventura populista, aponta projeção

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

Bolsonaro diz que pode entrar em eleição para influenciar em São Paulo, Santos e Manaus