23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura atenderá população sorocabana com mais passeios gratuitos na Locomotiva 58

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Devido ao grande sucesso da iniciativa, a Prefeitura de Sorocaba atenderá a população com mais passeios gratuitos na Locomotiva 58 em 2022. Será oferecido novo lote de viagens às mais de 7.700 pessoas que tentaram se cadastrar no site da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, mas que não foram efetivamente inscritas e não receberam a confirmação da inscrição via e-mail, por razões de oscilação no sistema, devido à enorme quantidade de acessos simultâneos. Além dessas, também serão abertas mais vagas à população.


A boa notícia de mais viagens surgiu após o prefeito Rodrigo Manga ter ciência do grande interesse da população em participar do passeio na famosa Maria-fumaça e também após receber informações sobre a instabilidade apresentada pelo sistema da Sorocabana, ocorrida na manhã de quarta-feira (8), assim que abriram as inscrições on-line. A população deve ficar atenta às redes sociais e ao site da Prefeitura de Sorocaba, pois todas as novidades serão divulgadas por meio desses canais.


“Vamos abrir um chamamento pela Prefeitura, para que seja feito um novo contrato para mais passeios em 2022, atendendo às pessoas que tentaram cadastrar o seu CPF no site da Sorocabana, mas não foram efetivamente inscritas, pois não receberam o voucher de confirmação, via e-mail, além de disponibilizar também mais vagas à população”, explica o prefeito Rodrigo Manga.


Para os dias 11, 12, 15, 18 e 19 de dezembro, foram disponibilizadas mais de 3.000 vagas no passeio aos moradores e todas elas já foram preenchidas.


A viagem na famosa “Maria-fumaça” é como uma volta ao tempo. O veículo a vapor fez parte da história de muitos sorocabanos, sendo um patrimônio histórico da cidade. Construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, a Locomotiva 58 permaneceu em atividade até os anos 1960. Em seguida, ficou exposta por mais de 30 anos, como parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS).


Além da imprensa e convidados, participaram do passeio de abertura desta temporada da Locomotiva 58, na noite da última quarta-feira (8), o prefeito Rodrigo Manga, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, os secretários municipais Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Fernanda Burattini (Comunicação), Cel. Vitor Gusmão (Segurança Urbana), Paulo Henrique Marcelo (Planejamento) e Pedro Roberto Pereira de Souza (Esportes e Lazer), além do diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Franchim e, representando a Câmara Municipal, o vereador Rodrigo do Treviso.

 


Percurso e doação de alimentos para a campanha #AFOMENAOEFAKE!


Partindo da Estação Paula Souza, o trajeto é feito até a Vila Assis, em uma viagem de ida e volta, que dura em torno de uma hora na locomotiva. Crianças de até dois anos, acompanhadas de um responsável maior de idade, com ingresso, podem viajar no colo.


Todos que desejarem podem doar um quilo de alimento no local, que será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade.


As pessoas que se cadastraram no site da Sorocabana devem verificar a confirmação da inscrição (voucher) no e-mail informado. O passageiro deverá imprimir o voucher recebido ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar, no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado. O público participante deverá seguir todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, com uso de máscara protetora e álcool em gel.


O embarque acontecerá na Estação Paula Souza, que está localizada na Rua Doutor Paula Souza, 420, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ômicron: 3ª dose da AstraZeneca aumenta em 2,7 vezes os anticorpos

Manga sobre "explosão" de casos de covid: "ações para que o sorocabano não fique sem atendimento"

Manga lança projeto "Arruma Sorocaba" cujo intuito é contratar 4 mil pessoas para manutenção de vias

Africano é atacado a tiros na Alemanha

Juiz atende MPF e manda remover vídeos do pastor André Valadão

Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo por homem com faca