Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura assina protocolo de intenção para atendimento do INSS nas Casas do Cidadão

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 01/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga assinou, na manhã desta segunda-feira (31), na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília, o protocolo de intenções para viabilizar serviços de atendimento do órgão, com exceção da perícia médica, nas Casas do Cidadão em Sorocaba.

 

“Nosso objetivo é trazer, em breve, um atendimento mais simplificado a respeito da aposentadoria e dos benefícios oferecidos pelo INSS, sobretudo para as pessoas que têm mais dificuldade de acesso ao serviço da Previdência”, explicou o prefeito.

 

O assessor especial da Presidência do INSS em Brasília, Alex Carreiro, que recebeu os representantes da Prefeitura de Sorocaba, enalteceu a iniciativa da atual Administração Municipal. “Gostaria de parabenizar o prefeito Rodrigo Manga e equipe por essa aproximação do nosso serviço com a população, sobretudo com aqueles que mais precisam”, disse.

 

O projeto passará, agora, pela apreciação da Secretaria Jurídica (SAJ) da Prefeitura de Sorocaba. O serviço terá início em uma unidade das Casas do Cidadão, ainda a ser definida, como um projeto-piloto e uma equipe especializada do INSS dará um treinamento para os profissionais das unidades responsáveis pelos atendimentos.

 

Estiveram presentes na reunião em Brasília, além do prefeito Rodrigo Manga e do assessor especial da presidência do INSS, Alex Carreiro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa e demais membros da equipe do Executivo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 50.489 casos da Covid-19, 48.203 recuperados e 1.457 óbitos

‘Idosa pode ter sido morta a pauladas’, diz delegado; caso é investigado pela DIG

Rapaz é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex em Piedade

Bolsonaro diz não ter influência sobre Petrobras e que não quer ser ditador

Operação que mira integrantes do PCC prende 5 pessoas na região de Sorocaba

CPI da Saúde faz sua primeira oitiva e ouve secretários municipais