24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura anuncia novas melhorias no Parque São Bento durante entrega de obras de revitalização

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou três novas ações de melhorias no Parque São Bento, neste sábado (27), durante ação de entrega dos trabalhos de revitalização realizados nessa região da cidade, por meio dos programas “Sorocaba Linda de Verdade” e “Prefeitura no seu Bairro”.

O ato contou com atividades gratuitas à população, promovido na área de lazer “Amália Helena Bertelle Camargo”, que fica na esquina entre as avenidas Gualberto Moreira e Vinícius de Moraes.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Manga assinou termo para a concessão do antigo prédio que serviu de base para a GCM, localizado nessa mesma praça e que estava totalmente abandonado, à Paróquia do São Bento. O local será utilizado para a oferta de cursos de capacitação profissional à comunidade.

A segunda medida foi o início das tratativas para tornar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Bento em Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, em até 45 dias. A terceira novidade foi a autorização do Poder Público para abertura de licitação, a fim de recuperar ruas do Parque São Bento que estão com o pavimento danificado.

Durante a ação no Parque São Bento, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, dos secretários municipais Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Público e Obras), Samyra Toledo (Governo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Tiago da Guia (Habituação e Regularização Fundiária), Coronel Vitor Gusmão (Segurança Urbana), Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Antonio Prieto (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Marcio Carrara (Educação), Fernanda Burattini (Comunicação) e Clayton Lustosa (Cidadania). Também estiveram presentes o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, o corregedor geral do município, Carlos Rocco Júnior, o ouvidor geral do município, Caio Oliveira e o controlador geral do município, João Alberto Corrêa Maia, além dos vereadores Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, Cristiano Passos, Vitão do Cachorrão, Cícero João e Ítalo Moreira, mais os representantes dos deputados Danilo Balas e Marco Silva. O padre João Alfredo, da Paróquia do São Bento, fez uma bênção especial durante o ato.

“O Parque São Bento viverá dias melhores. Esta ação foi só o pontapé inicial. A praça estava toda quebrada, pichada e tinha muita coisa por fazer em todos os cantos. Montamos uma força-tarefa e gostaria de agradecer a mobilização das equipes de todas as secretarias, o apoio da iniciativa privada e de toda comunidade, que também ajudou”, apontou o prefeito Rodrigo Manga. “Essa iniciativa começa aqui e será ampliada para outros bairros da cidade”, complementou a primeira-dama. Afinal, o Parque São Bento é o maior bairro de Sorocaba e conta com uma população de, aproximadamente, 45 mil pessoas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unimed Sorocaba ultrapassa a marca de 1.200 cooperados

Bandido finge ser técnico da CPFL para furtar casas em Sorocaba e é preso pela Polícia Militar

Nascidos a partir de 1984 podem agendar saque de valores esquecidos

GCM prende procurado pela Justiça após invasão em escola municipal de Sorocaba

Ministério da Saúde reduz de 10 para 5 dias quarentena de assintomáticos com Covid

Em balanço de 30 dias, Jaqueline destaca falta de dinheiro e fala sobre redução