29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura anuncia locais das feiras-livre noturnas em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/09/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), anuncia os locais das feiras-livre noturnas na cidade, que acontecerão, pela primeira vez, das 17h às 22h, em seis locais diferentes, sendo eles:  Parque das Águas, Parque dos Espanhóis, Jardim Guaíba, Jardim Wanel Ville, Aparecidinha e Mercado Distrital.

 

Os espaços, que foram escolhidos pela população, por meio de uma enquete on-line, realizada pelos canais oficiais da Prefeitura, no período de *6 a 20 de maio*, contarão com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, artesanato, entre outros. O edital de chamamento público aos feirantes interessados em participar está em fase final para publicação.

 

O prefeito Rodrigo Manga enfatiza a importância dessa iniciativa. “As feiras noturnas trarão uma série de benefícios à cidade e aos munícipes, como a movimentação dos pontos, a disponibilidade para quem não consegue frequentar as feiras durante o dia, além de ampliar as oportunidades de atividades aos feirantes”, pontua.

 

Além desse projeto, a atual Administração Pública tem realizado uma série de outras iniciativas em prol da categoria, como a regularização das atividades dos feirantes e a criação do Comitê de Apoio às Feiras-livres (Comeat), composto por membros da Prefeitura, do Sindicato dos Feirantes e da Associação dos Feirantes de Sorocaba, que decide, de forma conjunta, as ações na área. Outra melhoria conquistada pela categoria são os banheiros-contêineres instalados nas feiras-livres. O dispositivo tem estrutura completa e é composto por três cabines que atendem aos sexos masculino e feminino, bem como um espaço adaptado para pessoas com deficiência física. Além do banheiro-contêiner fixo na feira do Júlio de Mesquita e cinco unidades de banheiro-trailer, que é um modelo itinerante e atende no momento mais 24 feiras-livres da cidade.

 

“O intuito desse trabalho é melhorar, cada vez mais, o lazer e o desenvolvimento econômico da cidade de Sorocaba, gerando emprego e renda aos moradores. O que é algo comum em condomínios, agora, também estará disponível à população nos bairros, nos locais escolhidos pelos próprios munícipes”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Paulo Henrique Marcelo.

 

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-1630.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP anuncia novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais para agosto

Vereadores rejeitam, durante extraordinária, emenda que retirava reajuste para eles

Aliados pressionam PT a agilizar mobilização de rua para Lula

Azitromicina não tem efeito em pacientes graves da Covid-19, diz pesquisa

Zoo de Sorocaba passa a funcionar temporariamente de terça a sexta a partir deste sábado

Cinco pessoas são presas em operação da PM contra aglomeração e pancadões