Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura amplia locais de dispensação para medicamentos psicotrópicos para mais 5 UBS

Agência Sorocaba
Postado em: 15/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de evitar filas e facilitar a retirada dos remédios aos pacientes, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), ampliou os locais de dispensação para medicamentos psicotrópicos. A partir dessa terça-feira (10), além da Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, que já faz esse serviço, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Angélica; Wanel Ville; São Guilherme, Cerrado e Éden, também iniciaram o serviço.

De acordo com a SES, a Policlínica atenderá apenas aos pacientes que possuem receitas médicas com carimbo da própria unidade. Receitas das UBSs serão aceitas nas cinco unidades disponíveis para a retirada dos psicotrópicos.

Para o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a medida é muito importante para facilitar a vida do paciente e trazer mais organização na dispensação desses medicamentos. “Descentralizamos aproximadamente 30 remédios para mais cinco unidades de saúde. É um passo importante para melhorar a assistência farmacêutica em nossa rede”, explicou o secretário.

Para consultar os endereços e horários de funcionamento dessas unidades, basta acessar o link –https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/#/ . 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Major Olímpio e Mara Gabrilli são eleitos para o Senado por SP

Laudo aponta que menino de 5 anos morto pela irmã foi torturado ainda vivo

Violência contra crianças pode crescer 32% durante pandemia

Com 173 casos confirmados, prefeitura fala em ‘possível’ epidemia de dengue

Prefeitura instala playgrounds em áreas públicas do Guaíba e Cajuru

Novas vítimas procuram polícia para relatar agressão em atos com bolsonaristas em Brasília