25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura abre vagas remanescentes para Programas de Residência Multiprofissional em Saúde

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), abre inscrições, nesta terça-feira (8), para vagas remanescentes dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. Ao todo, são oferecidas cinco vagas remanescentes, sendo três em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e duas em Saúde Mental.

 

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://abre.ai/residenciamultiprofissionais e se encerram no dia 12 de março. Não há pagamento de taxa de inscrição. O edital pode ser conferido, na edição desta segunda-feira (7), do Jornal Município de Sorocaba: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/ .

 

As vagas são destinadas a profissionais de Saúde já graduados e contemplam as seguintes áreas: Farmácia, Odontologia e Terapia Ocupacional. Os Programas de Residência constituem-se em ensino de Pós-graduação Lato Sensu, destinados a profissões em nível Superior da área de Saúde, sob a forma de curso de especialização.

 

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas, predominantemente, nas unidades da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como nos demais serviços que compõem a rede locorregional.

 

Os Programas de Residência em Saúde da Prefeitura de Sorocaba têm como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos, bem como a melhoria contínua da assistência em saúde da comunidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pais ou responsáveis podem solicitar o CPF de crianças no Poupatempo

Prefeitura de Sorocaba gera polêmica nas redes sociais após postagem de 99% de eficácia na profilaxia da Covid-19

Saae dá início à instalação de válvulas reguladoras 5ª feira; Abastecimento pode ser interrompido

Comboio de carretas de Aramar vai interditar trecho da rodovia Sorocaba-Iperó nesta noite

Raposo Tavares tem trechos liberados por bolsonaristas que faziam manifestação

Em 24h, Sorocaba registra 2.020 casos e 11 mortes pela covid