19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeito José Crespo recebe empresários israelenses em seu gabinete

Postado em: 27/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O Prefeito de Sorocaba, José Crespo, recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), empresários israelenses da área de desenvolvimento tecnológico que apresentaram exemplos de projetos de cidades inteligentes, já desenvolvidos em cidades como Guadalajara, localizada no Estado de Jalisco, México.

Os empresários Julian Bergmann, gerente-geral da empresa de consultoria Berg&Co; Ricardo Kanterewicz, CEO da Berkant Ltda.; e Avraham Gelberg, empresário radicado há anos no município, mais conhecido como Avi Goldberg, embaixador voluntário de Sorocaba em Israel, nomeado por Decreto Municipal nº. 24.633 de 28 de fevereiro de 2019 e o diretor-geral da SYL Sistema de Freios, indústria de Freios Automotivos com sede no bairro de Aparecidinha, os quais trouxeram algumas soluções de tecnologia israelense que permitirão que Sorocaba se adéque para ser pioneira no Brasil no conceito Cidade Inteligente e Segura (Safe and Smart City).

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais Mirian Zacareli, Eric Vieira e Antônio Valdir, além do diretor-chefe da Promotoria Econômica, Manoel Davi Korn de Carvalho e de Sabrina Ribeiro representando José Humberto Urban Filho, titular da Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod).

Na ocasião, o prefeito determinou uma força-tarefa liderada pela Secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, para que os projetos apresentados sejam viabilizados no município. Em um primeiro momento será realizado o levantamento de todas as ferramentas oferecidas a população e a compilação em um único método que reúna todas as informações e serviços públicos em uma central “inteligente” que permitirá maior comunicação entre a população, gestão pública e sua melhor eficiência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qualidade de sono das mulheres é pior que a dos homens, indica estudo

Ministério Público instaura procedimento contra poda de árvores pela CPFL

Sorocaba registra mais 9 mortes por Covid-19; 107 seguem intubados em UTIs

Guarda Civil apreende veículo com mais de R$ 800 mil em multas

EUA: Manifestantes protestam contra a morte de George Floyd; crise racial explode no país

Saae suspende corte de água pelos próximos 90 dias por causa do coronavírus, diz diretor da autarquia