26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeito e vereadores são ‘velados’ durante protesto por melhoria na saúde

Postado em: 12/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O ex-vereador de Itu, Reginaldo Carlota, junto a munícipes, realizou um protesto que chamou a atenção de moradores da cidade, durante a tarde desta terça-feira (11). No ato, que pedia melhorias na área da saúde, o ex-parlamentar carregou um caixão contendo a foto do prefeito Guilherme Gazzola e de vereadores.

O Ipa Online questionou a Prefeitura de Itu a respeito do ato e aguarda resposta da mesma. A redação também tenta contato com a Câmara de Vereadores.

Segundo Carlota, o protesto teve intuito de chamar atenção para “as mortes que vêm ocorrendo constantemente nos serviços públicos de saúde de Itu, principalmente por faltas de vagas para internações”.

Para realizar a manifestação, o ex-vereador resolveu comprar um caixão de verdade, imprimiu a foto do prefeito de Itu, Guilherme dos Reis Gazzola, e as de 12 dos 13 vereadores da cidade, poupando apenas a única vereadora mulher do município, Maria do Carmo Piunti. As imagens foram coladas no caixão, que também recebeu uma coroa de flores.

Com um megafone na mão, diante de dezenas de pessoas, o ex-parlamentar desceu pela rua Floriano Peixoto, da altura da Praça do Carmo até a Câmara dos Vereadores, carregando o caixão e paralisou a principal rua do Centro da cidade.

width=1024 width=1024 width=1017

“O prefeito de Itu é um mentiroso e não sustenta de pé o que fala sentado, se elegeu prometendo reabrir o Pronto Atendimento do Hospital São Camilo, mas não foi homem suficiente pra honrar sua palavra e agora deixa a população que o elegeu morrer a mingua”, disparou Carlota no megafone.

Os vereadores também não foram poupados.”É vergonhoso o que esses caras fazem aí dentro, foram eleitos pelo povo, são sustentados pelo povo, mas deixam o povo morrer nas macas da UPA, por que não têm coragem de fiscalizar o prefeito e fazê-lo honrar suas promessas de campanha. Se fingem de mortos, por isso estão sendo sepultados publicamente hoje, pra população toda ver que realmente não passam disso mesmo, um bando de mortos”, alegou Carlota. Diversas lives e vídeos foram gravados do manifesto por populares e transmitidos inclusive pelo Facebook e grupos de WhatsApp.

Seguido por mais de 70 mil pessoas no Facebook, o ex-vereador é considerado uma figura polêmica na cidade e é famoso por “esculachar geral” com os políticos locais.

Após o ato de repúdio, Carlota abandonou o caixão na frente da Câmara e fez a seguinte declaração: “Já que estão sendo omissos e covardes com todas essas mulheres, crianças e idosos, morrendo em Itu, fiquem com esse caixão de presente, assim terão mais um pra vender para a família da próxima vítima que vocês deixarem morrer”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Causa estranheza", desabafa Maria Lúcia sobre Alckmin se aliar a Lula

Justiça rejeita "quadrilhão do MDB" e absolve Temer e Cunha

PM prende suspeito de envolvimento em morte de policial durante assalto

Justiça condena em segunda instância ex-assessora de Crespo por uso de documento falso

Bolsonaro admite recriar ministérios para políticos, mas centrão ainda resiste

Câmara de Sorocaba impõe derrota a Jaqueline e rejeita projeto que aumentava contribuição de servidores municipais