19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeito Crespo e secretários vão ao Jardim Ipiranga ouvir moradores

Postado em: 24/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O gabinete itinerante do prefeito José Crespo já começou a funcionar. O chefe do Executivo, secretários municipais e assessores foram ao Jardim Ipiranga (Zona Oeste), neste sábado (23), ouvir moradores, conhecer suas demandas, em uma ação para aproximar, ainda mais, a administração pública da população. Essa foi a primeira edição do projeto “Fala Bairro”, criado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), pasta que também idealizou o programa Recupera Sorocaba, que leva melhorias aos bairros da cidade por meio de um mutirão de trabalho de secretarias municipais.

O “Fala Bairro” deste sábado reuniu perto de 200 moradores dos Jardins Ipiranga, Abatiá e do entorno, na Escola Municipal Irineu Leister, onde também aconteceu a entrega de quase cem brinquedos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Lilian Crespo, às crianças do bairro.

Para o prefeito José Crespo, ”Essa foi a primeira edição de um programa que naturalmente já está nas ruas por conta dos serviços públicos que estamos efetuando em toda a cidade, mas agora de forma mais organizada, com a participação da comunidade. A liderança do bairro, conhecendo a data do projeto, pode levantar antecipadamente os problemas a serem apresentados a nós. Isso faz com que a reunião seja mais objetiva e resolutiva. Cada secretario explica o que já foi feito naquele referido bairro e tem a possibilidade de estabelecer prazos para que os futuros serviços sejam feitos”, disse.

De acordo com o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, essa é mais porta que se abre do Poder Público para a população e, novamente, creditada pelo prefeito José Crespo que tem sempre essa postura de ouvir a comunidade”, explicou.

Eloy também considera o projeto como um benefício à população a partir do momento em que é uma ação democrática, ou seja, qualquer cidadão vai poder participar, apresentar suas demandas e ouvir da administração pública se o pedido é ou não viável para aquele momento ou se vai demandar mais tempo. “Com certeza, a pessoa já sai com uma resposta da administração municipal”, ressaltou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ipiranga e adjacências, Erotides Martins Rodrigues (Paraná), esse programa vai facilitar ainda mais o contato com a administração municipal, já que o prefeito José Crespo sempre esteve disponível para essas reivindicações da população. “Quero hoje agradecer pelo prefeito e sua equipe terem escolhido o Jardim Ipiranga para iniciar esse projeto”, comentou.

A moradora do Jardim Ipiranga Rosalina Teodora da Silva disse uma equipe foi ao bairro e remodelou a praça que agora está muito bonita. “A gente pode aproveitar melhor”, disse a dona de casa.

Outra que está surpresa com o trabalho que já vem sendo realizado no Jardim Ipiranga é Graziela Venancio Mariano, que é uma moradora ativa da bairro, participando, inclusive, do Conselho de Pais da Escola onde os filhos estudam. “Acho muito importante que o povo seja ouvido e que essas reivindicações sejam feitas como o que está acontecendo no nosso bairro que já está com outra cara. Está bonito. A gente vê que o prefeito Crespo está se preocupando com os moradores”, comentou.

Já o mestre de obras Joaquim da Silva fez questão de agradecer ao prefeito José Crespo por estar melhorando dia a dia o Jardim Ipiranga e o entorno. “O prefeito vem cumprindo tudo o que ele prometeu para o nosso bairro. Veja só: a praça tinha esgoto a céu aberto. Agora, tudo foi resolvido. To muito feliz e grato ao prefeito Crespo”, destacou.

Crespo finalizou sua participação no projeto dizendo que o “Fala Bairro” passa a ser um dos principais instrumentos de conhecimento e prestação de contas em serviços públicos na cidade. “Estamos convidando as lideranças de bairro para que procurem a Secom e manifestem interesse em que o projeto seja realizado. Até o final do meu governo, quero que, pelo menos, uma vez por mês, possamos nos reunir com moradores de uma determinada região da cidade para que possamos trocar essas informações. Aproveito para agradecer a confiança a mim depositada que sabe que estou trabalhando com afinco pela população de Sorocaba”, disse Crespo.

A próxima edição do projeto “Fala Bairro” ainda não está definida. Participaram desta edição todas as secretarias municipais por meio de seus titulares e representantes das pastas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Área de Transferência Ipanema será fechada para obras do BRT

Saiba onde buscar atendimento em casos de dengue em Sorocaba

Câmeras corporais continuarão a ser utilizadas pela PM em São Paulo

"Mostra a grandeza do Legislativo", dispara Dini sobre Crespo ter volta negada

Temperatura amena e chuva devem permanecer em Sorocaba até domingo

Bolsonaro entra com ação no STF para proibir o próprio STF de abrir inquérito sem aval do MP