18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita se reúne com diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Agência Sorocaba
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, se reuniu no final da tarde desta terça-feira (28) com os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (Smetal), em seu gabinete, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes”. Durante o encontro a chefe do Executivo sorocabano destacou que deverá estabelecer a participação de representantes do sindicato nas discussões para elaboração e construção de ações que visam à preservação dos postos de trabalho na indústria, assim como para impulsionar a retomada da economia não apenas para esse setor, mas também a outros ligados à atividade econômica do município e que foram afetados pela pandemia do coronavírus.

Ainda durante o encontro, os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos receberam da prefeita a informação de que a administração municipal vem intensificando as ações de monitoramento e ações voltadas ao controle da Covid-19 nos espaços públicos, a fim de fazer cumprir as medidas de prevenção ao contágio, disseminação e controle da doença.

O presidente da entidade, Leandro Soares , destacou que o segmento metalúrgico faz parte do setor industrial que, segundo últimos dados disponíveis, corresponde a aproximadamente 30% do PIB de Sorocaba. “O desafio do momento, não apenas para a indústria, mas para todos os setores da atividade econômica, é a Covid-19. Nossa administração vem debatendo e estudando, inclusive com a participação de representantes dos diversos setores, ações e projetos voltados à retomada da economia, sobretudo dos pequenos e médios negócios”, disse a prefeita.

Participaram do encontro os secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior e de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Maurício Mota, além do diretor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Luiz Alberto Firmino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Não será obrigatória essa vacina, e ponto final’, diz Bolsonaro sobre imunização ao novo coronavírus

Lula garante que Brasil tentará trazer mais famílias da Faixa de Gaza

Prefeitos da Baixada Santista enviam ofício a Doria e pedem bloqueio da descida da serra

Prefeitura de Sorocaba reabre Barracão Cultural após obras de restauro

Em derrota a Bolsonaro, Moraes decide que estados têm autonomia para impor isolamento social

“The Umbrella Academy” disfarça narrativa óbvia com personalidade estética e conflitos dos heróis