23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita de Tatuí morre em decorrência de câncer

Postado em: 09/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Morreu neste domingo (08), por volta das 22h, em decorrência de um câncer no abdômen, a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo (Maria José Gonzaga). Ela tinha 75 anos, deixa o marido, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, duas filhas, genros e 5 netos.


O corpo da prefeita Maria José Gonzaga será velado na Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, com previsão a partir das 9h desta segunda-feira e o sepultamento deverá ocorrer por volta do meio dia, no Cemitério Cristo Rei, em Tatuí.

 

A prefeita Maria José estava internada desde o último 29 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um sarcoma de retroperitônio. Ela descobriu a doença em janeiro deste ano. Chegou a se submeter a uma cirurgia no mês de fevereiro e em seguida iniciou o tratamento médico. A partir de então, passou a despachar documentos da residência e do hospital.

 

Desde 5 de agosto, a prefeita Maria José estava afastada do cargo, a pedido da família e da equipe médica, por tempo indeterminado. Ofício foi encaminhado informando a Câmara Municipal de Tatuí. Assumiu o cargo o vice-prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

 

Natural de Angatuba (SP), Maria José nasceu em 10 de junho de 1946. Professora, foi empresária e dirigiu o Escritório Santa Cruz por cerca de 40 anos e filantropa. Durante 8 anos (2005/2012) dirigiu o FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade), na gestão do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

 

Era filiada ao PSDB, partido pelo qual disputou e venceu duas eleições. Foi a 37º prefeita de Tatuí, eleita para o mandato 2017/2020, com 51,38% dos votos válidos, em 2016. Foi reeleita em 2020, com 58,29% dos votos válidos, para um segundo mandato, no período 2021/2024.

 

Foi a segunda mulher a ocupar o cargo máximo do Poder Executivo de Tatuí e a primeira eleita pelo voto popular. A primeira prefeita de Tatuí ocupou o cargo entre 1945 e 1947, foi Francisca Pereira Rodrigues, a professora Chiquinha Rodrigues (1896/1966).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden nos EUA

Idosa de 66 anos é presa em Itu com remédios de venda proibida no Brasil

GCM localiza jovem com síndrome de down, desaparecido há 18 dias

Saúde de rainha Elizabeth 2ª inspira cuidados há meses

Páscoa Judaica ocorre nesta segunda-feira no colégio Santa Escolástica

Negociação entre Governo de SP e Naturgy suspende corte de gás na região de Sorocaba