Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita de Itapetininga exalta ações integradas na saúde para melhorar atendimento à população

Foto: reprodução
Postado em: 10/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A presidente da Região Metropolitana de Sorocaba e prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), exaltou as ações integradas de suas secretarias no município, no qual ressalta a importância do trabalho multidisciplinar para atender melhor a população. 

Simone foi entrevistada nesta quarta-feira (10) no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

 

Assista

 

 

Conforme ela, por exemplo, a área da saúde foca na prevenção e acompanhamento de casos de pacientes que são atendidos pela rede pública. "A gente via que pacientes iam para o hospital e voltavam. Usavam o hospital como pronto-socorro, pois tinham dor momentânea e não faziam atendimento de prevenção", explica Simone. 


"Fizemos diversas reuniões com a Saúde para ver onde estava o fluxo da população. Deixamos uma central de vagas para cuidar desse paciente. Às vezes ele está com dor na coluna etc. Faz exames ou curativos. Nossos postos de saúde são nota mil. Eu gosto de trabalhar com a prevenção. Então, colocamos vagas já disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde para continuar esse atendimento.", continua.  "Gosto muito de fazer projetos a longo prazo, [como] a prevenção", declarou a chefe do Executivo. 


Simone também afirmou que gosta de trabalhar com equipe multidisciplinar, ou seja, integra as ações de várias áreas para atender a população em um modo melhor. Um exemplo que ela dá é o projeto "Caminha Coração", por exemplo, que reúne Saúde, Educação e Esportes. "Isso é prevenção [à saúde do morador]", esclarece ela.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro afirma que é possível dar uma "mexidinha" na tabela do Imposto de Renda

Estudante é apreendido após ameaçar ataque em escola

Programação de sábado do aniversário de Sorocaba acontece em três pontos da cidade

Prefeitura realiza "Operação Todos Contra a Covid" na área central de Sorocaba

Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

Polícia apreende carga com 400 mil maços de cigarros contrabandeados