25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pré-candidato a prefeito, Flaviano Lima buscará inovar gestão e repensar Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Jovem Pan Sorocaba prossegue, nesta quinta-feira (6), com a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sorocaba. 


O segundo entrevistado desta quinta foi o professor Flaviano Lima (Avante). 


Flaviano respondeu a perguntas e apresentou propostas durante a entrevista de 20 minutos, mediada pelo apresentador do Jornal da Manhã, José Roberto Ercolin.  


Confira abaixo a transcrição da entrevista 


José Roberto Ercolin: qual o principal desafio para o próximo prefeito?


Flaviano Lima: o grande desafio é conseguirmos, primeiro, reconhecimento da população para sermos eleitos. Acreditamos que, com a democracia, chegamos com força, com poder de diálogo. O desafio é nós termos um projeto de sustentabilidade para nossa cidade. A cidade tem sofrido com queda de receitas. É importante dizer que no dia 31 de julho a prefeitura fechou com déficit de 173 milhões. Não consigo conceber um pré-candidato que não venha com número comprovados. 

 

Nossa grande preocupação é projeto de resgate, recuperação de saneamento para atendermos a necessidade da nossa população em todas suas áreas de atuação, o que não vai ser fácil. Precisaremos ter muita criatividade para conseguir manter os serviços. 

 

Poderemos perder o equivalente a mais de R$ 200 milhões ao longo do ano. A prefeita tem de ter compromisso com a folha de pagamento, falar com os funcionários, encontrar um encaminhamento para fechar as contas públicas. Já estive no governo em várias secretárias e, em um momento de crise, cortamos custos para fechar o caixa da prefeitura e ainda manter a qualidade dos nossos serviços. 

 

Temos um projeto que vai passar, sem dúvida, para inovar os nossos serviços. Buscar segurança para os investimentos, política de desenvolvimento produtivo para nossa cidade. Repensar a educação, temos um quadro de profissionais de educação de alto nível. 

focaremos nossas ações nos mais vulneráveis, são esses os grandes pontos que temos, além de preocupação com o meio ambiente. Teremos um trabalho de modernizar a prefeitura.


Ercolin: como você se prepara para as eleições com uso das redes sociais e em meio à pandemia do novo coronavírus? 

 


Flaviano: Não tenho medo, me valho de coragem nesse processo. Iniciamos essa pré-campanha no cuidado com a legislação. A campanha que discute a cidade e traz propostas inovadoras, uma cidade que tem sofrido demais nos últimos 4 anos e nesse último ano por causa da pandemia de coronavírus. Tenho experiência em pegar grandes crises em grandes instituições e sanear esses problemas. 

 


Ercolin: Você terá verba para fazer campanha eleitoral? 


Flaviano: nossa candidatura nasceu de pessoas simples, pedreiros, faxineiros, empresários, profissionais liberais. Temos um apoio muito grande de pessoas ligadas à academia e que entendem de tecnologias. vamos usar a questão de mídias sociais e isso tem facilitado muito. Teremos cuidado de não levar ônus à população. Acredito que as pessoas não deveriam utilizar fundo eleitoral. Com as mídias é possível reduzir esse custo. A população tá ligada a esse ponto. Temos de inovar, ter coragem, acreditar em nossa palavra, que ela é capaz de sensibilizar as pessoas. 

 

Já trabalhei com muitos projetos. Nas minhas consultorias, nas empresas de nossas famílias somos geradores de empregos.

 

Nosso verbo é trabalhar, estudar, realizar, fazer e, sobretudo, orar e tenho fé em Deus que vamos fazer.

 

Temos esse amor enorme por nossa cidade e a disposição de encarar mais esse grande desafio.

 


Ercolin: Nós temos o vereador Anselmo Neto, que teve apoio da comunidade católica. Você tem essa parcela esse apoio? Dentro da comunidade católica você tem o conhecimento e simpatia dos fiéis também, não é?

 

Flaviano: eu quero contar que temos o nosso projeto, que já vem desde março, a definição da nossa pré-candidata a vice-prefeita que é a Debora Julião, que é membro da igreja evangélica. Nós temos uma união de todas as nossas igrejas cristãs, estamos fazendo a diferença. Não precisamos de pesquisa para saber quem vai ser nosso vice. Conhecemos nossa cidade e nossa candidatura nasce dos anseios de Sorocaba de vários segmentos. É uma candidatura de unidade. Não há questão de racha, é democracia. Nosso projeto é de grande destaque, não é ganhar ou perder, mas fazer a diferença e entender que todo o nosso povo vai se unir. 

 

Assista a partir de 1h40m00 - https://www.facebook.com/portalipaonline/videos/293535815251607/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa oferece antecipação saque-aniversário e reduz valor mínimo

Secretaria da Saúde de Sorocaba apresenta contas de maio a agosto na Câmara Municipal

Prefeitura realiza feira de adoção de cães e gatos filhotes e adultos neste sábado (21) no Campolim

Dona de casa de 43 anos é morta por asfixia com almofada

GCM de Sorocaba detém procurado pela Justiça com pena de 110 anos de prisão a cumprir

PM e Justiça cumprem reintegração de posse de apartamentos no Carandá