19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pré-candidato a prefeito, Fernando Dini fala que reconduzirá Sorocaba ´ao sucesso´

Postado em: 10/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Jovem Pan Sorocaba finaliza, nesta segunda-feira (10), a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sorocaba. 


O primeiro entrevistado desta segunda foi o presidente da Câmara de Sorocaba Fernando Dini (MDB). 


Dini respondeu a perguntas e apresentou propostas durante a entrevista de 20 minutos, mediada pelo apresentador do Jornal da Manhã, José Roberto Ercolin.  


Confira abaixo a transcrição da entrevista 


José Roberto Ercolin: Dini, dizem que você não honra compromisso político. O que você responde a respeito disso?


Fernando Dini: eu queria um exemplo de compromisso político que não honro, pois quem não honra não é um político verdadeiro. O político que não honra, não sabe exatamente o que está fazendo. Os compromissos políticos devem ser honrados sim, desde que a outra parte envolvida nesses compromissos sejam pessoas leais e fieis àquela questão. Então, o compromisso político, quando feito com pessoas sérias, inevitavelmente deve ser cumprido à risca. Lanço o desafio do compromisso político feito com pessoas sérias que não foram cumpridos. 

 

Eu zelo pela palavra. A palavra tem um peso muito grande, principalmente nesse mundo políico em que vivemos. O desafio está lançado, inclusive com minha equipe. Durante todos esses anos, nunca deixei soldado ferido na trincheira. Todos que me acompanharam durante esses anos nunca ficaram feridos na trincheira. O comandante que deixa soldado para trás deixa exemplos muito tristes e a equipe em uma instabilidade muito grande. 

 

O compromisso político feito com pessoas políticas sérias são cumpridos e sempre serão cumpridos. Eu lido com pessoas sérias, as que não têm seriedade é o mesmo patamar de conversação.

 

Ercolin: como você se prepara para as eleições com uso das redes sociais e em meio à pandemia do novo coronavírus? 


Dini: é ruim o ataque cibernético. Vemos blogs, sites sendo criados para destruir a imagem do próximo. E tudo isso é só para beneficiar um grupo político. Grupo político para destruir grupo político. São isolados. Agora, começaram atos de canibalismo, que agora começaram a se comer. 

 

Vamos discutir propostas. Não digo que o próximo prefeito vai ser prefeito, mas um CEO, um gestor de uma grande empresa que será reconduzida ao sucesso. Não podemos continuar no fracasso e deixar que a população pague pela incompetência de meia dúzia de pessoas. 

 

O que nós temos de ter consciência é que essa eleição vai ser diferenciada. E esse grupo político inimigo passa o dia e a noite denegrindo a imagem do próximo. O resultado vai ser daqui a pouco nas urnas. 

 

A estrutura nossa é altamente capacitada e profissional, feita dentro do nosso grupo. Não tivemos contratações de empresas externas, de pessoas de fora. Nesse momento de política não é apenas a capacidade técnica, é o que a pessoa tem de identidade no seu grupo. 

 

As pessoas acreditam em nossa gestão e têm comprometimento com nosso mandato para que o sucesso seja alcançado. 

 

Ercolin: você terá verba para fazer campanha eleitoral? 


Dini: o dinheiro e muito importante, mas o comprometimento é mais. Temos condições de faer campanha enxuta. Temos nossa própria estrutura. Temos responsabilidade de saber que dinheiro é importante, mas mais que isso é 
o comprometimento com nosso trabalho. 


Ercolin: caso candidato, por que o eleitor deve votar em você?


Dini: o eleitor tem de votar naquele que acha mais responsável. Eu me coloco nessa grande responsabilidade. Temos de ter consciência de separar o joio do trigo. Que a população veja quem adequadamente esteja se preparando. Precisamos de conciliadores. Nossos adversários políticos podem ser amanhã nossos amigos de jornada. Quero destacar que nesse momento Sorocaba só irá sair desse momento colapsado se a união prevalecer nesse momento político. 

Assista a partir de 1h15m00 - https://www.facebook.com/portalipaonline/videos/303088837681774/

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Céu canta para crianças - veja a coluna de José Simões

Morre em São Paulo Bira, baixista da banda do programa do Jô Soares; músico sofreu um AVC

48% dos alunos da rede estadual de SP já sofreram violência, diz pesquisa

Professores apontam desafios da escola em tempo integral

Concurso da Educação de Sorocaba divulga gabarito de PEB I

Brasil tem 57 mortes por Coronavírus e 2.433 casos confirmados