Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pré-candidata a prefeita, Maria Lúcia quer devolver ao sorocabano ´orgulho de viver no município´

Postado em: 07/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Jovem Pan Sorocaba prossegue, nesta sexta-feira (7), com a série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Sorocaba. 


A segunda entrevistada desta sexta foi Maria Lúcia Amary (PSDB). 


Maria Lúcia respondeu a perguntas e apresentou propostas durante a entrevista de 20 minutos, mediada pelo apresentador do Jornal da Manhã, José Roberto Ercolin.  


Confira abaixo a transcrição da entrevista 


José Roberto Ercolin: qual o principal desafio para o próximo prefeito?


Maria Lúcia Amary: sem dúvida, tenho conversando com a população e as queixas são gravíssimas com a saúde. Vamos encontrar orçamento mais reduzido, mais dificuldade, mas temos que agir em questão disso. Percebi que abandonaram a discussão com sociedade civil organizada, associação comercial, Ciesp. Vamos ter de reogarnizar contratos, diminuir custo público, linhas de crédito. Temos de resgatar credibilidade, estabilidade política é importante, temos de saber articular, conversar e ouvir a população. O Legislativo tem de ser ouvido.

 

Precisamos resgatar primeiro a confiança da população, tenho cinco mandatos, ficha limpa, nenhuma ação contra mim. Nosso nome é o patrimônio. É importante que o eleitor sempre analise o nome do candidato. 

 

Fui do governo do Renato Amary, que foi importante e precisamos resgatar programas, Médico da Família, Oficinas do Saber, a policlínica. Tem uma série de ações a fazer para resgatar sorocaba. Essa instabilidade [política em Sorocaba] gerou desconforto. 

 

Nós esperamos que a cidade possa crescer, a se desenvolver e tenhamos orgulho de viver em Sorocaba como há tempos atrás.

 

Ercolin: como você se prepara para as eleições com uso das redes sociais e em meio à pandemia do novo coronavírus? 


Maria Lúcia: infelizmente, há políticos em nossa cidade que todo dia acordam para ver qual fake news vão publicar. Estive na delegacia em Sorocaba para ver como estava preparada a Polícia Civil em nossa cidade. Todos os excessos serão denunciados. Ninguém vai ganhar pelo ´tapetão´. São pessoas que não têm estabilidade emocional, então usam a ´mão do gato´ para tentar denegrir a imagem das pessoas. 

Fake news destrói a imagem das pessoas, a família das pessoas. Tenho Facebook, Instagram e Twitter. A minha resposta é o trabalho. Eu tô trazendo R$ 2,4 milhões de emendas impositivas em Sorocaba para melhorar áreas de lazer e de esporte. 


Ercolin: Qual será seu pré-candidato vice-prefeito?


Maria Lúcia: estamos conversando com partidos que estão vindo com coligações, não será chapa pura, mas será uma pessoa que trabalhará em harmonia e não para brigar.

 

Assista a partir de 1h38m00 - 
https://www.facebook.com/portalipaonline/videos/627648501486769/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz já ter acertado pagamento de duas novas parcelas de auxílio emergencial

Rodízio no abastecimento de água em Sorocaba está suspenso temporariamente, anuncia Saae

Vacina russa Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra Covid-19, aponta estudo

Presidente participa de missa de sétimo dia da mãe

Bolsonaro chama Greta de "pirralha" e diz ser contra desmatamento ilegal

Infrações de trânsito podem ser denunciadas por moradores pelo WhatsApp