19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Porta de banheiro sem fechadura: pacientes reclamam da UPH Norte

Postado em: 13/08/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online recebeu uma denúncia relatando problemas na estrutura física da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Norte de Sorocaba.

Conforme pacientes que frequentaram a unidade nesta noite de segunda-feira (12), as portas dos banheiros da unidade se encontram sem maçanetas e fechaduras. Além disso, ventiladores da UPH estão com defeito e não funcionam.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informou “que o ventilador estava apenas desligado, não está danificado. Sobre a fechadura, se trata de uma porta secundária do banheiro, a principal possui tranca e como entra apenas uma pessoa por vez, não há necessidade. De qualquer forma, essa porta secundária será consertada”.

width=1280

As denúncias sobre falta de estrutura no prédio já foram destaque do Ipa Online. Em maio deste ano, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), informou que iria apurar casos de ausência de médicos e medicamentos na UPH atualmente terceirizada e administrada pelo Instituto Diretrizes.

À época, os munícipes apontaram o número insuficiente de profissionais da área, falta de medicação, a demora excessiva no atendimento e as falhas constantes no procedimento de cadastro e recepção da população atendida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quatro morrem carbonizados em acidente na Raposo; duas vítimas são crianças

Mesários de 23 estados receberão auxílio por aplicativo do BB

Prefeito de São Paulo tem coágulo no coração e permanecerá internado no hospital Sírio-Libanês

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Festa universitária arrecada mais de 8 toneladas de alimentos para campanha “A Fome não é Fake!”

Câmara aprova medida provisória que cria Ministério do Empreendedorismo