Foi aprovado o pedido de abertura da Comissão de Processante que pode cassar o mandato da prefeita Fabíola Alves (PSDB).
Foram 8 votos a 2 a favor da abertura da CP. os votos contrários foram de César Silva e Robson Vasco, ambos do mesmo partido da prefeita.
Votaram favoráveis os vereadores: Pastor Lilo, Rogério Lima, Zelão, Gaguinho, Mauro dos Materiais, Alfredo Pissinato e Luciano Silva.
A Comissão Processante também já foi sorteada durante a sessão na qual farão parte os vereadores: Presidente Rogério Lima, Relator Gaguinho e o terceiro membro será Robson Vasco.
- DENÚNCIA
A denúncia trata de suposta infração político-administrativa cometida pela prefeita.
De acordo com a munícipe que protocolou o pedido, a prefeita teria aumentado o valor do aluguel de imóvel que estava sob contrato de locação com a Igreja Quadrangular do Reino de Deus, ligada ao vereador Pastor Lilo, no valor de 34,10%, sendo que tal aumento foi realizado acima da média praticada no mercado imobiliário local, em desacordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8429/92).
Entre os vereadores que votaram a favor da abertura da CP está também o Pastor Lilo.
NOTA DA PREFEITA FABÍOLA
"A prefeita Fabiola Alves, candidata à reeleição e que, sim, estará nas urnas no próximo dia 6 de outubro, declara que nunca antes, na história de Votorantim, viu a política e o legislativo serem banalizados e aparelhados em caráter eleitoral. O acolhimento de uma denúncia, acatada por grupos políticos que são parte interessada no processo, a menos de quatro dias das eleições, reforça as exaustivas perseguições que ela vem sofrendo, com o único objetivo de tentar retirá-la do pleito eleitoral.
Fabíola é favorita nas eleições municipais de Votorantim, e esse é o motivo que sustenta o desespero de seus opositores, que sabem que a população não os legitimará. Vale ressaltar que a Câmara Municipal conta com outros candidatos ao Executivo, e o acolhimento de uma denúncia eleitoreira reforça o sentimento de parcialidade de um processo movido às vésperas das eleições. Os advogados da prefeita seguem atuando para combater mais essa farsa eleitoral, e a candidatura de Fabíola Alves continua firme pelas ruas de Votorantim, em defesa da boa política, da honestidade, da democracia e rumo à vitória nas urnas!"