10 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Por 8 a 2, Câmara de Votorantim aprova abertura de comissão que pode cassar mandato de Fabíola

Postado em: 01/10/2024

Compartilhe esta notícia:

Foi aprovado o pedido de abertura da Comissão de Processante que pode cassar o mandato da prefeita Fabíola Alves (PSDB). 

 

Foram 8 votos a 2 a favor da abertura da CP. os votos contrários foram de César Silva e Robson Vasco, ambos do mesmo partido da prefeita. 

 

Votaram favoráveis os vereadores: Pastor Lilo, Rogério Lima, Zelão, Gaguinho, Mauro dos Materiais, Alfredo Pissinato e Luciano Silva. 

 

A Comissão Processante também já foi sorteada durante a sessão na qual farão parte os vereadores: Presidente Rogério Lima, Relator Gaguinho e o terceiro membro será Robson Vasco.

 


- DENÚNCIA

 

A denúncia trata de suposta infração político-administrativa cometida pela prefeita.

 

De acordo com a munícipe que protocolou o pedido, a prefeita teria aumentado o valor do aluguel de imóvel que estava sob contrato de locação com a Igreja Quadrangular do Reino de Deus, ligada ao vereador Pastor Lilo, no valor de 34,10%, sendo que tal aumento foi realizado acima da média praticada no mercado imobiliário local, em desacordo com a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8429/92).

 

Entre os vereadores que votaram a favor da abertura da CP está também o Pastor Lilo.

 

NOTA DA PREFEITA FABÍOLA

"A prefeita Fabiola Alves, candidata à reeleição e que, sim, estará nas urnas no próximo dia 6 de outubro, declara que nunca antes, na história de Votorantim, viu a política e o legislativo serem banalizados e aparelhados em caráter eleitoral. O acolhimento de uma denúncia, acatada por grupos políticos que são parte interessada no processo, a menos de quatro dias das eleições, reforça as exaustivas perseguições que ela vem sofrendo, com o único objetivo de tentar retirá-la do pleito eleitoral.

 

Fabíola é favorita nas eleições municipais de Votorantim, e esse é o motivo que sustenta o desespero de seus opositores, que sabem que a população não os legitimará. Vale ressaltar que a Câmara Municipal conta com outros candidatos ao Executivo, e o acolhimento de uma denúncia eleitoreira reforça o sentimento de parcialidade de um processo movido às vésperas das eleições. Os advogados da prefeita seguem atuando para combater mais essa farsa eleitoral, e a candidatura de Fabíola Alves continua firme pelas ruas de Votorantim, em defesa da boa política, da honestidade, da democracia e rumo à vitória nas urnas!"

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Viaduto cede mais um pouco em SP, e gestão Covas monta comitê de crise

Mães e professores aprovados em concurso se unem em protesto na Câmara

Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer revitalizada em praça do bairro Terras de Arieta

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

Censo 2022: População de SP cresce acima da média do país nos últimos 12 anos

Prefeitura perde R$ 300 milhões com pandemia e faz corte de gastos