23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

População se despediu do médico José Roberto Ferreira - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT/fotos álbum de família
Postado em: 17/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Mais de duzentos comentários nas minhas redes sociais testemunharam a despedida do médico José Roberto Ferreira nesta semana. O seu falecimento deixou saudades aos pacientes e amigos que conviveram com a sua generosidade humana aos mais necessitados. Ari José Brandão descreveu o José Roberto como um ser de luz que ajudou os seus filhos no nascimento. Ele era médico pediatra de centenas de casais e seus filhos. Casado com a médica Marlene Gonzales, José Roberto foi destacado pela Rosa Adélia Tersi como um ser maravilhoso e profissional dedicado. Segundo Rosa, o casal de médicos atendeu a sua filha quando nasceu e acompanhou a infância. Paulo Frioli, Reinaldo Piccini, Maria Nur Abujabra Merege, Dartgmam Marins, Maria Silvia Joly, Maria Batista Martins, Cesar Nucci destacaram o médico José Roberto na vida de suas famílias. É o caso também da Regina Trombelli que citou o pediatra dos seus irmãos e da sua filha como um exemplo de vida, deixando a todos consternados com a sua despedida deste mundo. Lucia Piqueras será eternamente grata ao pediatra de seus filhos e ao amigo José Roberto que sempre se manifestou uma pessoa iluminada.

 

Pessoalmente, fiquei triste com a partida do amigo e médico José Roberto Ferreira que nos deixou nesta segunda-feira, 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Como cristão católico atuante há mais de 40 anos nas Equipes de Nossa Senhora, José Roberto e sua esposa Marlene testemunhou o amor de verdadeiro de casal em busca da santidade. Uma família formada com amor cristão na educação das duas filhas, Vera e Maria. Há 41 anos chamei o médico pediatra José Roberto para acompanhar o parto e nascimento da minha filha Camila. Ele como um ótimo profissional chegou de imediato no Hospital Santa Lucinda para essa finalidade e ajudou muito o médico ginecologista no parto. Posso afirmar que sou amigo da família há mais de quatro décadas anos. Admiro e sempre pude presenciar as maravilhas da nossa amizade conquistada. Na noite do dia 13, ao receber a notícia da partida ao céu do José Roberto, tive a certeza da sua ressurreição abençoada pelo seu testemunho de vida em prol do próximo. Será acolhido por Nossa Senhora em seu colo materno. A paz e a sua nobreza evangélica de cristão dedicado ao bem da humanidade fará a diferença no seu acolhimento junto a Jesus.

 

Acompanhei a sua despedida no velório e as orações feitas pelo padre Tadeu Rocha Moraes enaltecendo a pessoa do José Roberto na Catedral Metropolitana onde participava com a Marlene das missas das 12 horas. A grande participação da população e gestos de solidariedade em mensagens das coroas de flores enalteceram os seus 80 anos de vida e a sua história de vida.

 

  “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João 11, 25)

 

Vá em paz amigo Zé Roberto!

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com.br) Jornalista e Publicitário escreve no portal jornalipanema.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa

Carnaval de Votorantim - Confira a coluna de Vanderlei Testa

Feijoada de pré-Carnaval do Boca a Boca agita foliões no Monteiro Lobato

Operação integrada interrompe festa clandestina com 300 pessoas em Sorocaba

Guedes diz que ritmo acelerado de criação de emprego não é sustentável

Sindicato orienta motoristas e ônibus só farão paradas em pontos se tiverem assentos vagos