Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

População se despediu do médico José Roberto Ferreira - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT/fotos álbum de família
Postado em: 17/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Mais de duzentos comentários nas minhas redes sociais testemunharam a despedida do médico José Roberto Ferreira nesta semana. O seu falecimento deixou saudades aos pacientes e amigos que conviveram com a sua generosidade humana aos mais necessitados. Ari José Brandão descreveu o José Roberto como um ser de luz que ajudou os seus filhos no nascimento. Ele era médico pediatra de centenas de casais e seus filhos. Casado com a médica Marlene Gonzales, José Roberto foi destacado pela Rosa Adélia Tersi como um ser maravilhoso e profissional dedicado. Segundo Rosa, o casal de médicos atendeu a sua filha quando nasceu e acompanhou a infância. Paulo Frioli, Reinaldo Piccini, Maria Nur Abujabra Merege, Dartgmam Marins, Maria Silvia Joly, Maria Batista Martins, Cesar Nucci destacaram o médico José Roberto na vida de suas famílias. É o caso também da Regina Trombelli que citou o pediatra dos seus irmãos e da sua filha como um exemplo de vida, deixando a todos consternados com a sua despedida deste mundo. Lucia Piqueras será eternamente grata ao pediatra de seus filhos e ao amigo José Roberto que sempre se manifestou uma pessoa iluminada.

 

Pessoalmente, fiquei triste com a partida do amigo e médico José Roberto Ferreira que nos deixou nesta segunda-feira, 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Como cristão católico atuante há mais de 40 anos nas Equipes de Nossa Senhora, José Roberto e sua esposa Marlene testemunhou o amor de verdadeiro de casal em busca da santidade. Uma família formada com amor cristão na educação das duas filhas, Vera e Maria. Há 41 anos chamei o médico pediatra José Roberto para acompanhar o parto e nascimento da minha filha Camila. Ele como um ótimo profissional chegou de imediato no Hospital Santa Lucinda para essa finalidade e ajudou muito o médico ginecologista no parto. Posso afirmar que sou amigo da família há mais de quatro décadas anos. Admiro e sempre pude presenciar as maravilhas da nossa amizade conquistada. Na noite do dia 13, ao receber a notícia da partida ao céu do José Roberto, tive a certeza da sua ressurreição abençoada pelo seu testemunho de vida em prol do próximo. Será acolhido por Nossa Senhora em seu colo materno. A paz e a sua nobreza evangélica de cristão dedicado ao bem da humanidade fará a diferença no seu acolhimento junto a Jesus.

 

Acompanhei a sua despedida no velório e as orações feitas pelo padre Tadeu Rocha Moraes enaltecendo a pessoa do José Roberto na Catedral Metropolitana onde participava com a Marlene das missas das 12 horas. A grande participação da população e gestos de solidariedade em mensagens das coroas de flores enalteceram os seus 80 anos de vida e a sua história de vida.

 

  “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João 11, 25)

 

Vá em paz amigo Zé Roberto!

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com.br) Jornalista e Publicitário escreve no portal jornalipanema.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa “HumanizAção” acolhe todas as pessoas em situação de rua abordadas na noite de quarta-feira

Homem com 11 passagens policiais é preso pela GCM após ameaçar ex-esposa em Sorocaba

Sorocaba deve ter queda de R$ 278 milhões no orçamento devido à pandemia; Jaqueline apresentou dados ao governador em reunião com "aglomeração"

Polícia Civil de Sorocaba incinera mais de 11 toneladas de maconha

Lula diz que Bolsonaro vive ‘lambendo as botas do governo americano’

Ford Ranger Raptor chega no mercado por R$ 230 mil