24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

"Políticos fazem jogos mesquinhos", ataca Jaqueline sobre pedido de volta de cultos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de quinta-feira (23), frisou, ao vivo, que não "cederá à pressão" para a volta de cultos e atividades de igrejas durante a quarentena. 


Sem citar nomes, Jaqueline declarou que "não só igrejas, políticos fazem jogos mesquinhos, escusos", para o retorno de atividades religiosas no município, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. 


Questionada pelo apresentador José Roberto Ercolin se foi pressionada, ela negou, mas também aproveitou para criticar quem insiste nessa liberação. "Não sofri pressão. Sofro pedidos, requerimentos, solicitações. Obviamente, sempre responderei à altura. Não só igrejas, políticos fazem jogos mesquinhos, escusos", destacou a prefeita. 


A prefeita, delegada aposentada, também defendeu seu perfil profissional, insinuando que não aceita ser pressionada. "Só vou fazer aqui, modéstia parte, uma análise do meu perfil. Fui delegada. Sempre tivemos regramento de hierarquia, muita conversa no âmbito jurídico. Sempre fomos muito seguros quanto à legalidade de nossas atuações profissionais. Nunca, enquanto delegada, cedi à pressão. Isso, eu, enquanto prefeita, não vai acontecer". 

 

Jaqueline enfatizou que utilizará a questão técnica das áreas jurídica e de saúde para o retorno gradual de atividades em Sorocaba. Nesta semana, por exemplo, três serviços foram liberados para serem retomados com ressalvas e fiscalização do Poder Público. "Ainda não podem [diz sobre a liberação de cultos]. Emitimos um aviso que foi colocado no site oficial da prefeitura. Não consta desse aviso de rol de atividades permitidas ainda os cultos e missas. Considerando a evolução da doença, isso poderá acontecer mais cedo ou mais tarde a reabertura gradual. Elas seguirão critério técnico da curva epidemiológico". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresas do transporte urbano de Sorocaba pagam adiantamento salarial e trabalhadores encerram protesto

Bolsonaro recebe alta, 16 dias após a cirurgia em hospital de São Paulo

O Luiz Nequirito em uma tarde de domingo com as filhas

Superior Tribunal de Justiça julga em 2020 mensalidades por faixa etária de planos de saúde

Bolsonaro visita Iperó nesta quarta para início da montagem de reator nuclear

Alunos da Medicina e Enfermagem dizem "sim" ao chamamento público