20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Policlínica Municipal de Sorocaba terá mutirão de ultrassom e endoscopia

Postado em: 18/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Com a missão de diminuir a demanda reprimida da rede pública de saúde, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará um mutirão de ultrassom e endoscopia neste sábado (18), das 7h às 13h, na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”.

No total, foram chamadas 24 pessoas para realizarem o ultrassom vascular, 24 para o ultrassom obstétrico e oito para a endoscopia. A equipe da SES comunicou todos os pacientes que aguardam os exames durante esta semana através de contato telefônico.

De acordo com a SES, estão escalados cerca de 15 funcionários, entre médicos, profissionais de enfermagem e administrativos, para a ação. Esse trabalho será possível através de pagamento de ponto facultativo e banco de horas, não havendo custo ao município.

Segundo o médico e coordenador da Policlínica, Dr. Paulo Gurres, 56 procedimentos serão efetuados neste mutirão. “Teremos três médicos realizando ultrassons vasculares e obstétricos, além da endoscopia. A intenção é que mais mutirões ocorram para reduzir a fila de espera”, explica o coordenador.

Para a secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, a iniciativa é excelente, porém muitas pessoas acabam faltando. “Desde que assumi como secretária, venho agindo de forma criativa para otimizar uma gestão de qualidade na saúde, mas precisamos que a população se conscientize e não falte nas consultas e exames. É jogar dinheiro público fora”, relata a secretária.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping realiza a ação Estacionou Doou em apoio ao Outubro Rosa

Reforma da Previdência: pensões por morte terão restrição, mas salário mínimo ficou garantido

Reino Unido aprova vacina da Pfizer contra Covid-19 e inicia aplicação na próxima semana

Eugênio Portilho e a Vila Santana - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Parque Tecnológico realiza lançamento de Espaço Maker neste sábado

Defesa Civil intensifica trabalho após fortes chuvas em Votorantim